header top bar

section content

Cantor Gospel Regis Danese exalta as famílias em novo CD

Cantor e compositor gospel tenta repetir o sucesso de Faz Um Milagre em Mim

Por

02/11/2010 às 21h04

Regis Danese estourou nacionalmente com Faz Um Milagre em Mim.

Além de ele ter gravado sua versão, a música teve releituras feitas por outros artistas e conseguiu uma repercussão que foi muito além do mercado gospel ao qual foi inicialmente endereçada.

Embora Faz Um Milagre em Mim tenha sido seu primeiro grande estouro como intérprete, o compositor mineiro já havia tido outros sucessos.

Antes de se converter, Danese fazia backing vocais para o Só Pra Contrariar, além de ter escrito hits da banda como O Samba Não Tem Fronteiras e Te Amar Sem Medo.

Ele também teve músicas frequentando as paradas nas vozes de outros artistas, entre os quais Daniel (Pra Falar a Verdade) e Belo (Eternamente).

Agora, o artista tenta repetir o ótimo desempenho de Faz Um Milagre em Mim com seu novo álbum, Família, lançado pela Line Records.

Para o cantor, a recupercussão de seu maior sucesso foi surpreendente.

– Foi uma agradável surpresa. Nunca vi nada igual, nem mesmo no meio secular (música popular não gospel). Atingiu todos os ritmos, todos os públicos, pegou geral.

A música Família não deu título ao novo CD por acaso.

– Esse é um tema fundamental que o Brasil precisa ouvir. Depois de Deus, vem a nossa família, é a coisa mais importante que existe.

Outra faixa do novo trabalho que Danese destaca é Ressuscita Meu Sonho.

– Essa música é muito forte, é a história da minha vida, de acreditar nos planos de Deus, que não podem dar errado.

Em termos musicais, ele garante seguir a mesma linha desde que entrou no cenário da música gospel.

– A linha melódica que sigo hoje é bem diferente do que fazia antes, com o sertanejo e o pagode. Passei a usar palavras novas, escrevi as músicas chorando, emocionado mesmo.

O CD foi gravado em apresentações ao vivo realizadas no Rio, na Assembleia de Deus de Vista Alegre, e em Uberlândia (MG), nas igrejas Sal da Terra de Vigilato Pereira e Quadrangular de Santa Mônica.

– Achei interessante gravar dessa forma, ficou diferente. Quero muito fazer um DVD dessa forma, mas o custo ficaria muito caro.

Embora tenha registrado o novo trabalho em três igrejas, Regis Danese não impõe limites para apresentar suas músicas ao vivo.

– Faço shows em igrejas, festas de peão, casas de espetáculos, onde for possível. Levo uma banda enxuta com seis integrantes que faz um estilo pop rock. São músicos perfeccionistas e que aprendem rápido as músicas.

Família, o CD, levou seis meses para ser gravado.

– Não gosto de fazer nada com pressa. A mixagem do novo CD foi feita no capricho, no estilo americano, para mostrar ao público um trabalho com qualidade, para não virar fábrica de pizzas, fábrica de música.

Um momento especial do novo CD fica por conta da faixa Dupla Honra, interpretada em dueto com Kelly Danese, sua mulher.

– Quando me converti, uma das primeiras transformações foi em minha família. Eu já estava me separando judicialmente da minha mulher e hoje estamos juntos para glorificar o nome de Jesus.

R7

Tags:
Recomendado pelo Google: