header top bar

section content

Padre celebra missa e distribui bolo de 80 metros para agradecer construção de ponte

O padre Djacir Brasileiro realizará um evento religioso para agradecer a Deus a contrução da ponte do boi morto.

Por

08/11/2010 às 19h14

O padre Djacir Brasileiro, da paróquia de santa Cruz, afirmou nesta segunda-feira (08) que celebrará uma missa em ação de graças pela construção da ponte do boi morto, na região de Sousa.

O religioso disse também, que após a missa será cortado um bolo de oitenta metros, simbolizando a luta da população pelos 80 metros de ponte, que foram costruidas na localidade. O bolo será distribuído a todos que participarem da celebração.

O evento acontecerá nessa quarta-feira (10), às 16h30min. “Iremos agradecer a Deus pelo fim do nosso sofrimento”, Frisou o padre.

Djacir lembrou que foram muitas lutas e mobilizações, para que a construção da ponte foi concluída.

“Foi muita luta para conseguir a construção dessa ponte e agora vamos celebrar essa conquista nossa”, finalizou.

Entenda o caso
O Governo do Estado da Paraíba entregou no dia 23de outubro as obras da Ponte do Boi Morto, localizada entre os municípios de Aparecida e São Francisco. A ponte também contempla moradores de Santa Cruz e Sousa que trafegam diariamente pelo local.

A solenidade contou com a presença do governador em exercício, Ricardo Marcelo, dos secretários Renato Gadelha da Infraestrutura, Inaldo Leitão da Casa Civil e do superintendente do DER, Solon Diniz, além dos deputados Leonardo Gadelha e João Gonçalves. O prefeito de Santa Cruz, Raimundo Antunes, representantes políticos de Sousa, Aparecida e São Francisco e o deputado eleito André Gadelha também estiveram presentes.

População agradecida
Moradores das quatro cidades contempladas diretamente estiveram acompanhando a inauguração da obra orçada em R$ 1. 350 milhões. Após a inauguração a ponte foi liberada para a passagem de veículos. “Realizamos um sonho. Desde 2008 que esperávamos por este momento que somente agora foi concretizado”, disse a ex-vereadora Erineide das Cocadas, da cidade de Aparecida.

Os trabalhos de reconstrução começaram no primeiro semestre deste ano, sendo paralisados no período das chuvas. Com o nível do Riacho do Boi Morto mais baixo, os trabalhos foram retomados e agora a obra está sendo entregue a população.

Passagem
A Ponte do Boi Morto que fica localizada na rodovia estadual que liga Aparecida a São Francisco desabou no mês de abril de 2008 devido as fortes chuvas que atingiram a região. Durante o período invernoso os moradores das duas cidades e de Santa Cruz e Sousa ficaram isolados. Após as chuvas uma passagem molhada foi construída pelo DER enquanto o Governo do Estado erguia a ponte.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: