Depois das ameças de morte, bispo de CZ recebe mensagens de solidariedade, inclusive do Governador
Ricardo Coutinho ligou para Dom José González Alonso para prestar sua solidariedade com a autoridade religiosa, logo após as ameaças e denúncias.
Depois da coletiva de imprensa, que aconteceu nessa quarta-feira (16), onde o bispo Dom José González Alonso revelou que estava sofrendo ameaças e recebendo denúncias de membros do clero e leigos, a Diocese não parou de receber mensagens de solidariedade.
Governado da PB
O Governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, falou por telefone com Dom José González dizendo do interesse do Estado na investigação e resolução do caso e se colocando totalmente à disposição da Diocese.
Sociedade
Além dele, muitos bispos, padres, famílias, políticos e outras autoridades também se demonstraram solidários por meio de telefonemas e mensagens.
Uma das mensagens diz o seguinte: "Querido Dom José, queremos prestar a nossa solidariedade nesse momento de calvário. Cristo só foi crucificado porque inventaram toda sorte de mentiras contra Ele, ainda hoje há quem fale mal do Filho de Deus. Saiba que nossa família está lhe seguindo nessa via-crucis. O demônio é o rei da mentira e devemos enfrentar como Nosso único Mestre o fez na passagem bíblica das tentações. Um abraço carinhoso da sua família", assinam Mauro, Vera, Filipe, Natália, Tiago e Paula.
Outra mensagem vinda de Fortaleza, CE, afirma: "Exmo. D. José Gonzales, caríssimos sacerdotes e povo da Diocese de Cajazeiras, que a paz de Cristo esteja com vocês. Lembrando o que São Paulo escreveu "Se um membro sofre, todos os membros participam do seu sofrimento" (1Cor 12,26), me solidarizo com toda a Diocese de Cajazeiras e rogo a nosso Senhor que Ele fortaleça na fé àqueles que estão sendo atacados. Lembrem-se: "Digo-vos a vós, meus amigos: não tenhais medo daqueles que matam o corpo e depois disto nada mais podem fazer" (Lc 12,4) e ainda: "Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós" (Mt 5,12). Abraço fraterno a todos, assina o Pe. José Ranilson, Missionário Camiliano Maria Mãe da Vida (Fortaleza-CE), Ex-aluno do Seminário Maior Sag. Coração de Jesus (Teresina-PI).
De Cajazeiras
Duas mensagens da "Terra do Padre Rolim" demonstram carinho e respeito ao sacerdote: "…minha salvação não tarda a chegar e minha justiça a revelar-se (Is 56, 1). As minhas orações pelo clero de Cajazeiras. Confio no Senhor Deus e sei que fará valer a sua justiça, pois Ele dá a cada um o que lhe á devido, segundo a sua divina sabedoria, bondade e misericórdia. Um abraço", disse a jovem Damiana Rufino, de Cajazeiras, PB.
Outra
"Venho expressar minha solidariedade aos ministros de Deus e do Evangelho da nossa Diocese, em especial ao nosso Pastor, frente aos tristes acontecimentos dos quais tive notícias. Contem com nossas orações, como paroquiana de Coremas e ovelha deste rebanho tão bem conduzido por D. José", disse D. Zenilda Ribeiro.
DIÁRIO DO SERTÃO com Ascom da Diocese
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário