header top bar

section content

No Sertão: Vândalos tentam invadir a sexta Igreja Católica e danificam porta de entrada

Na cidade, esta foi a sexta igreja católica alvo dos criminosos. Somente este ano, duas paróquias foram invadidas.

Por

21/04/2011 às 09h25

Os fiéis católicos de Patos amanheceram esta quinta-feira (21), preocupados com a segurnaça das igrejas da cidade. Na madrugada, a população foi surpreendida com mais um ato de vandalismo nos templos religiosos. Desta vez, o alvo dos criminosos foi Igreja de Santo Antônio, que fica situada no bairro Santo Antônio. De acordo com testemunhas, os moradores acordaram com o barulho e as fortes pancadas que os acusadas davam na porta para tentar abri-la, mas, não conseguiram, pois os fiéis chegaram a tempo no local para impedir o crime. Mesmo flagrados, os acusados conseguiram fugir.

Os vândalo ainda não foram identificados pela polícia. Os acusados não chegaram a adentrar a igreja, mas causaram prejuízos. Eles conseguiram quebrar os vidros da porta central, deixando-a totalmente danificada.

O pároco não se pronunciou sobre o caso.

/ /

Mais uma
Esta é a sexta vez as igrejas da cidade ficam na mira dos criminosos. A Igreja Catedral, localizada no centro de Patos foi invadida duas vezes. A igreja de Nossa Senhora da Conceição, na Praça Edivaldo Mota e a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Belo Horizonte, também foram visitada pelos elementos.

Já em fevereiro este ano, a igreja de Santa Luzia no Monte Castelo foi invadida, onde três imagens sacras foram totalmente quebradas e o altar foi jogado ao chão, ficando parcialmente destruído.

/ /

DIÁRIO DO SERTÃO com fotos do HE

Tags:
Recomendado pelo Google: