Morre Padre sertanejo; ele trabalhou há quase 40 anos na região de Cajazeiras
De acordo com a Diocese, o religioso estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo, onde foi a óbito.
Morreu na madrugada desse domingo (08), o Padre Acácio Cartaxo Rolim, 98 anos de idade, da Diocese de Patos. Ele estava internado há cerca de 15 dias UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), do Hospital Regional da cidade.
O religioso ficou a frente da paróquia São Antonio há quase quatro décadas, na cidade de Bonito de Santa Fé, região de Cajazeiras.
A Diocese patoense enviou nota a imprensa dando conta da morte do padre.
Confira na íntegra:
Celebrando as alegrias da Páscoa de Cristo e a sua vitória triunfante sobre a morte a Diocese de Patos cumpre o dever de comunicar a Páscoa para a vida eterna do Reverendíssimo Pe. Acácio Cartaxo Rolim, aos 98 anos, membro do clero de nossa diocese, ocorrida na manhã deste domingo (8).
O Reverendíssimo Pe. Acácio Cartaxo Rolim serviu ao Senhor através do seu ministério sacerdotal por mais de 43 anos na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Malta – PB, onde permaneceu 51 anos.
Sua vida e sua missão foram cumpridas na esperança e na fé do Cristo, por isso louvamos ao Pai das Misericórdias e o Deus de toda a Consolação, por todo o bem feito pelo Reverendíssimo Pe. Acácio Cartaxo Rolim, e encomendamos a sua alma a intercessão da Virgem da Conceição, que em seus braços de mãe, o conduza ao paraíso.
Ao mesmo tempo convidamos aos irmãos e irmãs em Cristo Jesus, para participarmos das Exéquias do Reverendíssimo Pe. Acácio Cartaxo Rolim, nesta segunda-feira, dia (09/05), às 08:00hs, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição em Malta, onde seu corpo será enterrado, junto ao altar de São Miguel.
Repouso eterno dai-lhe, Senhor e a luz perpétua, o ilumine! Descanse em Paz!
Pe. Evandro Romero – Vigário Geral da Diocese de Patos.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário