header top bar

section content

Durante missa de Ramos: Dom Aldo afirma que Jesus foi trocado por chocolate. Veja!

Ele disse que falta a educação da religião dentro das famílias.

Por

02/04/2012 às 09h14

O Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo disse neste domingo ( 1º ), durante a missa de Ramos, em João Pessoa que o verdadeiro significado da semana santa está se perdendo. Ele disse que falta a educação da religião dentro das famílias. “Hoje existe a mercantilização da vida. A semana santa torna-se um grande feriado e para as crianças, Jesus vem sendo substituído por chocolates e coisas fabulosas nas lojas e shoppings. A família tem dificuldade de passar a liturgia doméstica e transmitir a fé para as crianças. Para mudar, cabe a cada família preservar a religião”, lamentou.

“A Hora do Planeta é toda hora”
O arcebispo Dom Aldo Pagotto também comentou o movimento A Hora do Planeta e destacou sua importância para mostrar às pessoas o que elas podem fazer para ajudar ao planeta, tornando-se coautoras e responsáveis pela vida no mundo, com vida saudável do planeta e do ser humano. “A hora do planeta é toda hora, você pode economizar água, energia, pode não ser gastão e consumista em tantos itens, ter educação e respeito, porque o amor e o respeito prolongam a vida”, comentou.

A Hora do Planeta é um ato simbólico para mostrar a preocupação com o aquecimento global. A iniciativa é global e várias cidades de todos os continentes aderiram, na noite do último sábado, apagando as luzes, das 20h30 às 21h30, inclusive de monumentos históricos e pontos turísticos, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e a ponte estaiada, em São Paulo. Na Paraíba, o Sistema Correio aderiu à campanha e convidou a todos para desligarem as luzes por uma hora.

Campanha da fraternidade
A Campanha da Fraternidade deste ano aborda a saúde pública e, segundo Dom Aldo, este é um tema que nunca irá se esgotar. “Para se ter uma vida saudável, é preciso produzir com qualidade e sustentabilidade, preservando a natureza, o meio ambiente, o meio que você vive, sem esgotá-lo. O ambiente precisa se manter produtivo”, afirmou.

Ele lembrou que, ao entrar em Jerusalém e ser reconhecido pelas pessoas como o verdadeiro rei, Jesus sabia que estaria se entregando à sua morte. Para os católicos, a semana é um convite ao desapego de si e ao altruísmo, fraternidade, abertura e doação de si. “Jesus entrou na cidade pra doar sua vida, porque ele sabia que ia passar pela paixão, a morte na cruz que culmina à ressurreição. Acontece isso também nas nossas vidas e passamos pela paixão e desapego das nossas vaidades, dos nossos preconceitos”, afirmou.

DIÁRIO DO SERTÃO com Jornal Correio da Paraíba

Tags:
Recomendado pelo Google: