VÍDEO: Novos diáconos da Diocese de Cajazeiras se emocionam, celebram alegria e homenageiam familiares
A ordenação reuniu um grande número de fiéis, familiares dos novos ministros e membros do clero diocesano, que testemunharam a ordenação diaconal do seminaristas

A Diocese de Cajazeiras celebrou, nesta terça-feira (4), a Ordenação Diaconal de três seminaristas. O rito, realizado na memória litúrgica de São Carlos Borromeu, marcou o início do ministério dos neodiáconos José Igor Duarte Lopes, Marcos Vinnícius Lacerda de Oliveira e Romério Barbosa de Sousa.
A solene celebração eucarística foi presidida por Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, Bispo Diocesano, na Catedral Nossa Senhora da Piedade. A ordenação reuniu um grande número de fiéis, familiares dos novos ministros e membros do clero diocesano, que testemunharam a ordenação diaconal do seminaristas.
Em discurso de agradecimento, o neodiácono José Igor Duarte disse que o momento era esperado com expectativa e alegria.
LEIA TAMBÉM:
A Ordenação Diaconal constitui o primeiro grau do Sacramento da Ordem e confere aos novos ministros a missão de servir à Igreja. Os diáconos assumem, a partir de agora, o compromisso de auxiliar o Bispo e os presbíteros, dedicando-se à proclamação da Palavra, ao serviço da caridade e à assistência na Liturgia.
Em sua homilia, o bispo Dom Franicsco disse que a Diocese de Cajazeiras ”expressa sua profunda gratidão e alegria por este dom, unindo-se em oração para que a caminhada ministerial dos diáconos seja repleta de força, luz e fidelidade no serviço ao Povo de Deus”.
A TV DIÁRIO DO SERTÃO TRANSMITIU A CELEBRAÇÃO NA ÍNTEGRA:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário