VÍDEO: Romaria de Nossa Senhora Aparecida atrai mais de 5 mil pessoas à Serra de Boqueirão, em Cajazeiras
Romeiros de várias partes do Nordeste enfrentam longas caminhadas para visitar o topo da serra do Distrito de Boqueirão de Piranhas para rezar diante da estátua da padroeirra dos Brasil
No dia 12 de outubro os brasileiros celebram e honram Nossa Senhora Aparecida. Em Cajazeiras, Sertão paraibano, os romeiros enfrentam longas caminhadas para visitar o topo da serra do Distrito de Boqueirão de Piranhas para rezar diante da estátua de padroeirra dos Brasil.
A caminhada é dura e exige resistência dos devotos para conseguir pagar as promessas e fazer suas orações diante da Mãe. A organização da romaria estima que este ano cerca de 5 mil pessoas participaram das atividades que iniciaram na madrugada e duram o dia todo, com missa, louvor, oração e procissão com a imagem de Nossa Senhora pelas ruas do distrito.
Nossa equipe conseguiu fazer o trajeto e pôde sentir o que o romeiro enfrenta para subir a serra. Ao chegar no lugar sagrado, contemplamos uma bela paisagem da natureza e pudemos viver um momento de fé.
LEIA TAMBÉM:
Ao lado da imagem de Nossa Senhora, conhecemos Neide e Lira Souza, duas cearenses de Lavras da Mangabeira que foram pagar promessas. Assim como elas, tantos foram os devotos que encheram o coração de gratidão à padroeira do Brasil.
“Não foi fáci. Foi a primeira vez que eu vim aqui, mas com muita fé, pedindo a ela para conseguir chegar até aqui e agradecer todas as bênçãos na minha vida, que vieram através da intercessão dela junto ao Pai”, disse Neide.

Romaria de Nossa Senhora reúne devotos na Serra de Boqueirão, em Cajazeiras (Foto: TV Diário do Sertão)
O evento é organizado todos os anos pelo empresário Chico do Compressor, que em 2019, para pagar uma promessa, instalou a imagem da santa no alto da serra de Boqueirão.
Na época, Chico estava com a saúde debilitada e prometeu erguer a imagem. Inicialmente seria na sua chácara, mas depois ele decidiu subir a serra e colocar no tpo para que todos pudessem admirar.
“É um orgulho muito grande para todos os devotos e romeiros que chegam no topo da serra. Quero agradecer a todos os amigos que estiveram conosco nessa caminhada. É muita amoção, tanto minha como dos amigos, ver esse topo da serra lotado de gente. Isso é importante para o turismo religiosa, é importante para todos nós que têm devoção a Nossa Senhora”, destacou o empresário.

Júnior de Boqueirão e Chico do Compressor instalaram as imagens de Jesus e de Nossa Senhora, respectivamente, na Serra de Boqueirão para pagar graças alcançadas (Foto: TV Diário do Sertão)
A obra se iniciou em dezembro de 2019 e foi concluída no ano seguinte, em 6 de abril de 2020. Desde então os devotos sobem a serra para admirar, rezar e agradecer à santa.
Ao lado da estátua de Nossa Senhora também há uma imagem de Jesus Cristo erguida pelo irmão de Chico, Júnior de Boqueirão, como forma de agradecimento por ter conseguido parar de beber. “Consegui a graça de passar um ano sem beber, que eu não conseguia de jeito nenhum”, comemora Júnior.
MAIS FOTOS
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.










Deixe seu comentário