VÍDEO: “Quero aproximar muito o perfil da paróquia e o perfil do padre”, explica bispo de Cajazeiras
Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos revelou que a sua maneira de escolher os padres para as paróquias se baseia no encaixe dos perfis
O bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, revelou no programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, que a sua maneira de escolher os padres para as paróquias se baseia no encaixe dos perfis.
Segundo ele, não só as características pessoais do sacerdote, mas também o projeto pastoral e o projeto de administração devem estar o mais próximo possível do perfil da paróquia, que engloba as realidades da comunidade local, a estrutura de gestão, entre outros pontos.
“Às vezes dá certo, às vezes não dá, porque nem sempre, na urgência de uma Diocese, a gente tem condições de dizer: para aquela paróquia, é aquele perfil”, ponderou o pontífice.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: “Se eu tivesse outra vocação, seria a de ser pai”, diz bispo de Cajazeiras ao falar sobre renúncias
- VÍDEO: Bispo afirma que apoia a construção do Santuário de Frei Damião em Sousa se for para o bem dos fiéis
- VÍDEO: Elogiado por estar mais perto do povo, bispo de Cajazeiras defende 'evangelização sem formalismo'
“Eu quero aproximar muito o perfil da paróquia e o perfil do padre para ver se a gente consegue caminhar assim”, acrescentou.
Dom Francisco disse que ficou positivamente surpreso com paróquias bastante estruturadas, do ponto de vista da gestão, em cidades pequenas e com ‘participação bonita dos fiéis’. “Quem faz a paróquia grande é o padre”, frisou.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário