header top bar

section content

VÍDEO: Festa da Padroeira em Cajazeiras terá ordenação de quatro novos padres, anuncia Dom Francisco Gabriel

O religioso destacou que esta será sua primeira participação na festa como bispo diocesano e ressaltou que os fiéis têm muito a celebrar este ano

Por Luiz Adriano

09/09/2025 às 18h34 • atualizado em 09/09/2025 às 18h42

Durante entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, nesta terça-feira (9), o novo bispo diocesano de Cajazeiras, Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, falou sobre a Festa da Padroeira da diocese, Nossa Senhora da Piedade, que teve início na última sexta-feira (5) e se estende até a próxima segunda-feira (15).

O religioso destacou que esta será sua primeira participação na festa como bispo diocesano e ressaltou que os fiéis têm muito a celebrar este ano. Ele lembrou que a festividade acontece em um contexto especial, marcado pelo ano santo jubilar, que recorda os 2025 anos da encarnação do Verbo, Jesus Cristo.

Além das celebrações, Dom Francisco anunciou que quatro novos padres serão ordenados durante a festividade, três do clero diocesano e um da Família da Sagrada Face.

Peregrinações jubilares – Ele explicou que, ao longo da programação, estão sendo realizadas as peregrinações jubilares. “Cada noite os fiéis se concentram na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, a antiga catedral, e às 18h30 saem em peregrinação até a catedral”, detalhou. O bispo lembrou ainda que já houve a peregrinação dos coroinhas e das mães que oram pelos filhos, e que na quarta-feira (10) será a vez dos presbíteros e da vida religiosa.

“O jubileu da Igreja faz com que a festa da padroeira também celebre e que os fiéis tenham a oportunidade de entrar na catedral com esta consciência de peregrinos de esperança — e aqueles que cuidam direitinho de sua fé receber também as indulgências decorrentes dessa peregrinação”, afirmou.

CLIQUE AQUI e fique por dentro de toda programação da festa da padroeira.

Dom Francisco Gabriel em entrevista no Olho Vivo – Foto: TV Diário do Sertão

Motivos de gratidão – Dom Francisco disse que a escolha da data para as ordenações tem três motivações especiais: o ano jubilar, a peregrinação jubilar dos presbíteros e os 110 anos da Diocese de Cajazeiras.

“Então veja quantas graças estamos celebrando neste ano de 2025: o ano jubilar da Igreja, ordenação dos nossos presbíteros, a peregrinação jubilar das pastorais e a chegada do 9º bispo da diocese… então, razões para dar graças a Deus, nós temos muitas”, completou.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: