VÍDEO: Vaticano canoniza Carlo Acutis, o “padroeiro da internet” e primeiro santo da geração millennial
Morto em 2006, aos 15 anos, vítima de leucemia, o jovem italiano usava seu talento em programação e tecnologia para evangelizar online. A canonização ocorre após dois milagres reconhecidos pela Igreja, um deles no Brasil
O Vaticano canonizou, neste domingo (7), o italiano Carlo Acutis, conhecido como “influencer de Deus”, “padroeiro da internet” e considerado o primeiro santo católico da geração millennial (grupo formado por pessoas nascidas entre os anos 1980 e 1990).
Morto em 2006, aos 15 anos, vítima de leucemia, Acutis usava seu talento em programação e tecnologia para evangelizar online. A canonização ocorre após dois milagres reconhecidos pela Igreja, um deles teria sido no Brasil.
Essa foi a primeira canonização do pontificado do Papa Leão XIV, iniciado em maio. Milhares de fiéis, muitos dele jovens, acompanharam a celebração levando imagens e santinhos do novo santo. Entre os presentes estavam os pais e os irmãos de Carlo. A mãe dele, Antonia Salzano, levou ao altar um relicário com fragmento do coração do filho.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Em sessão especial, Alexandre Costa propõe aos três Poderes a construção do memorial do Padre Rolim
- VÍDEO: Chico Mendes diz que sessão em Cajazeiras foi histórica, mas lamenta falta de museu sobre Padre Rolim
- VÍDEO: Bispo enaltece 'milagre da educação' de Padre Rolim e afirma que a canonização deve ser aprofundada
Milagres reconhecidos pela Igreja
O primeiro milagre atribuído a Carlos Acutis teria ocorrido em 2010, em Campo Grande (MS), no Brasil. Um menino chamado Matheus Vianna, então com 2 anos de idade, sofria de uma rara doença congênita no pâncreas. Segundo a família, ele foi curado após tocar uma camiseta com vestígios de sangue do jovem italiano. Hoje com 15 anos, Matheus vive em Goiás com a família.
No segundo milagre, em 2022, a estudante Valéria Valverde, da Costa Rica, que sofreu traumatismo craniano após um acidente de bicicleta, apresentou sinais inesperados de melhora após sua mãe rezar no túmulo de Carlo Acutis em Assis. Segundo os relatos, a recuperação da jovem surpreendeu os médicos.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário