VÍDEO: Com 34 anos de ordenação, padre Francivaldo fala em reassumir paróquia para trabalho missionário
Indagado se pretende retornar para alguma paróquia da Diocese de Cajazeiras, ele disse que continua sendo um padre missionário, mas a decisão do seu retorno e a escolha do local depende do bispo
A missa em ação de graças pelo aniversário de 162 anos de Cajazeiras e pelos 225 anos de nascimento do padre Inácio de Souza Rolim, na manhã desta sexta-feira (22), na Catedral Nossa Senhora da Piedade, também foi marcada pela celebração dos 34 anos de ordenação sacerdotal do padre Francivaldo do Nascimento Albuquerque, um dos mais populares sacerdotes da região.
Na TV Diário do Sertão, ele falou da gratidão pelos parabéns que recebeu na missa e explicou que a escolha por esta data para sua ordenação é uma homenagem ao fundador da cidade. “Marquei minha ordenação para essa data porque o Padre Inácio de Souza Rolim é um educador que marcou mudanças no Nordeste, desde a libertação dos escravos, acima de tudo um saber que dá vida nova às pessoas”.
Indagado se pretende retornar para alguma paróquia da Diocese de Cajazeiras sob a nova direção do bispo Dom Francisco Gabriel, Padre Francivaldo disse que continua sendo missionário, mas a decisão do seu retorno e a escolha do local depende do bispo.
LEIA TAMBÉM:
“Eu sou um padre missionário e a igreja existe para a missão, não para outra coisa. Se a igreja não existisse para a missão, ela não tinha razão de existir. É claro que eu venho para a cidade, estou me preparando para vir para a cidade e aqui começar um trabalho melhor, pisar no chão”, revelou.
“Quem vai dizer onde é que eu sirvo melhor é o bispo, e aí serei engajado e poderei dar minha contribuição melhor na evangelização e na libertação do povo de Deus”, acrescentou.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário