VÍDEO: Renato Abrantes fala do aspecto humano de Padre Rolim e cobra esforço da Diocese para beatificação
Na semana em que Cajazeiras celebra 162 anos, o advogado ressalta, para além da figura religiosa e acadêmica, o aspecto humano do fundador da cidade, o homem Inácio
Na coluna Direto ao Ponto dessa segunda-feira (18), o advogado Renato Abrantes, um dos maiores conhecedores da história do catolicismo em Cajazeiras, destacou as diversas características que tornam o Padre Inácio de Souza Rolim uma figura histórica tão marcante e emblemática.
Na semana em que Cajazeiras celebra 162 anos, Renato Abrantes ressalta, para além da figura religiosa e acadêmica, o aspecto humano do fundador da cidade, o homem Inácio.
Segundo o colunista, Padre Rolim foi “o homem que encarnou a palavra-chave do cristianismo: humilde”. Isso se percebe através dos diversos relatos históricos que destacam uma vida marcada pela austeridade e simplicidade do sacerdote professor.
LEIA TAMBÉM:
“A figura do Padre Rolim e a sua memória são merecedoras de muito respeito por parte de nós cajazeirenses. A quem diga, inclusive, que santo é, e eu não duvido disso. É uma pena que a Diocese de Cajazeiras faça pouco ou nenhum esforço para levar adiante uma hipótese de beatificação do grande apóstolo dos Sertões”, afirma Renato Abrantes.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário