header top bar

section content

VÍDEO: Renato Abrantes fala do aspecto humano de Padre Rolim e cobra esforço da Diocese para beatificação

Na semana em que Cajazeiras celebra 162 anos, o advogado ressalta, para além da figura religiosa e acadêmica, o aspecto humano do fundador da cidade, o homem Inácio

Por Luis Fernando Mifô

18/08/2025 às 16h58

Na coluna Direto ao Ponto dessa segunda-feira (18), o advogado Renato Abrantes, um dos maiores conhecedores da história do catolicismo em Cajazeiras, destacou as diversas características que tornam o Padre Inácio de Souza Rolim uma figura histórica tão marcante e emblemática.

Na semana em que Cajazeiras celebra 162 anos, Renato Abrantes ressalta, para além da figura religiosa e acadêmica, o aspecto humano do fundador da cidade, o homem Inácio.

Segundo o colunista, Padre Rolim foi “o homem que encarnou a palavra-chave do cristianismo: humilde”. Isso se percebe através dos diversos relatos históricos que destacam uma vida marcada pela austeridade e simplicidade do sacerdote professor.

“A figura do Padre Rolim e a sua memória são merecedoras de muito respeito por parte de nós cajazeirenses. A quem diga, inclusive, que santo é, e eu não duvido disso. É uma pena que a Diocese de Cajazeiras faça pouco ou nenhum esforço para levar adiante uma hipótese de beatificação do grande apóstolo dos Sertões”, afirma Renato Abrantes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: