VÍDEO: Dom Francisco visita abrigo de idosos Luca Zorn e destaca a importância de cuidar do próximo
Dom Francisco falou da visita e do saber daqueles idosos que são atendidos pela instituição. Ele prometeu ainda que irá fazer novas visitas ao local
Na tarde da última quinta-feira, dia 07 de agosto, o novo Bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Francisco de Assis Gabriel fez uma visita ao Abrigo dos Idosos Luca Zorn.
O líder religioso destacou a importância da visita e do saber daqueles idosos que são atendidos pela instituição. Ele prometeu ainda que irá fazer novas visitas ao local.
“Para mim é uma alegria como Bispo diocesano está aqui no abrigo, muito interessante visitar os idosos, os idosos tem muito a nos ensinar, embora que alguns nem consigam mais pronunciar palavras. Como bispo diocesano no coração do pastor tem que ter um lugar especial para todos, desde a criança até o idoso”, disse Dom Francisco.
LEIA TAMBÉM:
A Irmã Francisca Soares, que é uma das voluntárias na instituição, falou a nossa reportagem do convívio com os idosos e da visita do Bispo.
“Aqui é uma pequena poção da grande messe do senhor, estar aqui no acolhimento e nos cuidados, é realizar no concreto o segmento de Jesus. No contado com esses idosos é possível viver o evangelho através do acolhimento, da fraternidade, na busca do cuidado com esses idosos que no entardecer da vida estão necessitando de cuidados específicos”, destacou.
Fátima Cruz, atual diretora do Abrigo Lucas Zorn, fala da felicidade em receber o Bispo Dom Francisco na instituição e da colaboração que sempre existiu dos líderes religiosos.
“Esse momento com Dom é um momento ímpar. Já aconteceram vários, mas faz tanto tempo sem aparecer um bispo pra gente e agora surgiu e um grandão”, brincou Fátima em relação a altura do Bispo Dom Francisco. “A gente está com muita esperança, de que, como outros que nos ajudaram, ele tem muito mais a nos ajudar”. Disse ela que explicou ainda que a associação não possui fins lucrativos, que é mantido através de doações e dos voluntários.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.








Deixe seu comentário