header top bar

section content

VÍDEO: Dom Francisco visita abrigo de idosos Luca Zorn e destaca a importância de cuidar do próximo

Dom Francisco falou da visita e do saber daqueles idosos que são atendidos pela instituição. Ele prometeu ainda que irá fazer novas visitas ao local

Por Priscila Tavares

09/08/2025 às 16h18 • atualizado em 09/08/2025 às 19h27

Na tarde da última quinta-feira, dia 07 de agosto, o novo Bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Francisco de Assis Gabriel fez uma visita ao Abrigo dos Idosos Luca Zorn.

O líder religioso destacou a importância da visita e do saber daqueles idosos que são atendidos pela instituição. Ele  prometeu ainda que irá fazer novas visitas ao local.

“Para mim é uma alegria como Bispo diocesano está aqui no abrigo, muito interessante visitar os idosos, os idosos tem muito a nos ensinar, embora que alguns nem consigam mais pronunciar palavras. Como bispo diocesano no coração do pastor tem que ter um lugar especial para todos, desde a criança até o idoso”, disse Dom Francisco.

Dom Francisco no Abrigo Luca Zorn (Foto: TV Diário)

A Irmã Francisca Soares, que é uma das voluntárias na instituição, falou a nossa reportagem do convívio com os idosos e da visita do Bispo.

“Aqui é uma pequena poção da grande messe do senhor, estar aqui no acolhimento e nos cuidados, é realizar no concreto o segmento de Jesus. No contado com esses idosos é possível viver o evangelho através do acolhimento, da fraternidade, na busca do cuidado com esses idosos que no entardecer da vida estão necessitando de cuidados específicos”, destacou.

Dom Francisco no Luca Zorn (Foto: Diário do Sertão)

Fátima Cruz, atual diretora do Abrigo Lucas Zorn, fala da felicidade em receber o Bispo Dom Francisco na instituição e da colaboração que sempre existiu dos líderes religiosos.

“Esse momento com Dom é um momento ímpar. Já aconteceram vários, mas faz tanto tempo sem aparecer um bispo pra gente e agora surgiu  e um grandão”, brincou Fátima em relação a altura do Bispo Dom Francisco. “A gente está com muita esperança, de que, como outros que nos ajudaram, ele tem muito mais a nos ajudar”. Disse ela que explicou ainda que a associação não possui fins lucrativos, que é mantido através de doações e dos voluntários.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: