VÍDEO: “Mensagem de Esperança” celebra 160 anos da obra “O Céu e o Inferno”, de Allan Kardec
O convidado especial, Cazuza Neto, coordenador regional da FEPB e trabalhador espírita em São João do Rio do Peixe, compartilhou sua trajetória e contribuições ao movimento espírita
O programa “Mensagem de Esperança” da última sexta-feira (1º) apresentou uma edição especial celebrando os 160 anos da obra “O Céu e o Inferno”, de Allan Kardec.
A abertura foi marcada por um momento de introspecção e música instrumental com Cazuza Neto, seguido do videoclipe da canção “Mais do que eu posso ser”. A apresentadora introduziu o tema do programa destacando a importância da quarta obra da Codificação Espírita, que analisa o destino da alma após a morte sob a ótica racional do Espiritismo.
Durante a entrevista, foram abordados três pontos centrais da obra: seu objetivo principal, o conteúdo do Capítulo VII (O Código Penal da Vida Futura) e a avaliação moral que a obra propõe. Em seguida, abriu-se um espaço reflexivo com questionamentos sobre a origem e o propósito do sofrimento à luz da Doutrina Espírita.
LEIA TAMBÉM:
O tema abordou ainda sobre o sofrimento como instrumento de evolução e aprendizado. Cazuza trouxe mensagens de consolo e incentivo à transformação interior.
O programa divulgou ainda a programação semanal do Grupo Espírita Os Cireneus do Caminho, destacando a gravação de um podcast especial no dia 14 de agosto de 2025.
Ainda na edição da sexta-feira, houve uma bela melodia tocada por Cazuza e a exibição do vídeo “A Lei do Retorno”, com a mensagem de que sempre é tempo de recomeçar.
O programa Mensagem de Esperança foi produzido e apresentado por Edna Cristina, com participação de Cazuza Neto.
O programa é uma produção do Grupo Espírita Os Cireneus do Caminho e vai ao ar todas as sextas-feiras, às 19h, pela TV Diário do Sertão, canal 03 da Netline HDTV, pelo site da emissora e pelas plataformas digitais do Sistema Diário de Comunicação, além do Instagram: @mensagemdeesperanca.cz.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário