VÍDEO: Em Nazarezinho, bispo encerra Jornada Missionária e elogia Diocese de Cajazeiras: “Grande e vibrante”
Seminaristas, padres, fiéis e autoridades participaram de uma procissão até a Capela de São Francisco, onde foi celebrada a missa campal presidida por Dom Francisco Gabriel
O bispo diocesano Dom Francisco Gabriel visitou neste domingo (20), pela primeira vez, a cidade de Nazarezinho, na região de Sousa, e presidiu a celebração de encerramento da Jornada Missionária dos Seminaristas da Diocese de Cajazeiras.
A programação teve início com a recepção ao bispo na igreja matriz, onde o prefeito Marcelo Vale e a primeira-dama Andressa Roberto manifestaram, em nome da população, apoio à missão da Igreja e gratidão pelo testemunho dos seminaristas nas ações missionárias desenvolvidas ao longo dos dias. O evento foi marcado por momentos de esperança, fé, comunhão e renovação vocacional e missionária.
“Estou muito feliz com a presença do nosso bispo. Para mim foi muito gratificante. Estou tendo a oportunidade e a honra de poder ser gestor do município e estar passando por esse momento; fazer o que o bispo pediu: orar e pedir bênção, que Deus atender”.
LEIA TAMBÉM:
Seminaristas, padres, fiéis e autoridades participaram de uma procissão até a Capela de São Francisco, onde foi celebrada a missa campal presidida por Dom Francisco Gabriel.

Dom Francisco preside encerramento da XVII Jornada Missionária em Nazarezinho (Foto: Cleando Lins | Pascom Diocesana)
Durante a celebração, foi realizado o rito de admissão às Ordens Sacras dos seminaristas Firmino Inácio de Souza, João Damião Isídio de Andrade Júnior, José Igor Duarte Lopes, Marcos Vinícius Lacerda de Oliveira e Romério Barbosa de Sousa, que manifestaram publicamente o desejo de se consagrarem ao ministério ordenado.
“Hoje a palavra de Deus falou pra nós de escuta e hospitalidade, e eu me senti muito acolhido na Diocese de Cajazeiras desde o dia 9 de abril no anúncio, e também no dia 5 de julho. Estou visitando as comunidades e tendo a oportunidade – como hoje em Nazarezinho – de sentir esse afeto; e espero, com a graça de Deus, poder corresponder a essa expectativa e essa esperança que os fiéis têm no coração”, disse o bispo diocesano.

Dom Francisco preside encerramento da XVII Jornada Missionária em Nazarezinho (Foto: Cleando Lins | Pascom Diocesana)
Dom Francisco agradeceu pela acolhida dos fiéis e avaliou seus primeiros dias à frente da Diocese. Ele conta que sua primeira impressão é de uma Diocese grande e estruturada e ‘vibrante’ no campo pastoral.
“Cabe ao bispo diocesano ter pressa para conhecer, ter pressa para chegar às paróquias, mas com a paciência mística de que no tempo de Deus eu vou conhecendo essa realidade, junto com os presbíteros e os diversos organismos do povo de Deus, e propondo os caminhos, que não são meus, são indicados pelo Espírito Santo”.

Dom Francisco preside encerramento da XVII Jornada Missionária em Nazarezinho (Foto: Cleando Lins | Pascom Diocesana)
Nesta terça-feira (22), na Catedral Nossa Senhora da Piedade, será celebrada a missa em ação de graças pelo jubileu de 25 anos de ordenação sacerdotal de Dom Francisco. O bispo também agradeceu à cobertura da TV e Rede Diário no início do seu ministério. “A TV Diário vai levando o rosto e também a palavra do bispo. Agradeço muito o trabalho que vocês fazem desde o dia 9 de abril com a minha nomeação”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário