VÍDEO: Fiel que cuida do palácio residencial vive mais uma posse de bispo em Cajazeiras e refaz trajetória
Sertanejo de Monte Horebe tem acompanhado de perto alguns dos momentos históricos para a vida dos católicos do Alto Sertão paraibano
José Hilton, uma das figuras mais conhecidas entre os católicos de Cajazeiras, no Sertão paraibano, não se tornou padre após passar pelo seminário, mas a vida acabou proporcionando a ele um privilégio que poucos têm: vivenciar parte do cotidiano dos bispos diocesanos.
Esse sertanejo de Monte Horebe ajuda a cuidar do palácio onde residem os bispos da Diocese de Cajazeiras. Tudo começou no bispado de Dom Matias Patrício de Macêdo, 6º bispo de Cajazeiras.
Tímido e de gestos simples, José Hilton tem acompanhado de perto alguns dos momentos históricos para a vida dos católicos do Alto Sertão. Neste sábado (05), foi a vez de Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos tomar posse.
LEIA TAMBÉM:
“Fica marcado na história dos 110 anos da Diocese de Cajazeiras. Imagina a alegria de todas as caravanas que vêm participar desse grande dia”, disse o fiel à TV Diário do Sertão. “É um grande missionário. Vai ser uma grande missão no território da Diocese de Cajazeiras”, ressalta.
A programação da posse e a cobertura especial
Às 14h:00, a TV e Rede Diário iniciou uma cobertura especial e histórica da posse de Dom Francisco como novo bispo da Diocese de Cajazeiras. Com transmissão ao vivo, entradas ao longo da programação, reportagens exclusivas e cobertura em áudio e vídeo pelas plataformas da Rede Diário, internautas e telespectadores acompanham cada detalhe deste momento marcante para a igreja e para o povo sertanejo.
Encerrando a programação religiosa, será celebrada uma missa campal às 17h30 na tradicional Rua Juvêncio Carneiro. Caravanas de fiéis de todas as regiões da Diocese são esperadas para esse momento de fé e comunhão.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário