VÍDEO: No Programa Diversidade em Foco, missionários alertam sociedade sobre libertinagem no Carnaval
Os dois missionários falaram que a "alegria" do folião é uma realidade passageira e ilusória que pode ser prejudicial para saúde física, mental e espiritual
O programa Diversidade em Foco, apresentado pela professora Maria do Carmo, nessa segunda-feira (24), na telinha da TV Diário do Sertão, tratou sobre o Carnaval na sociedade medieval e sua influência na contemporaneidade.
Para discorrer sobre o tema, estiveram presentes nos studios da TV Diário do Sertão, dois missionários da Igreja Adventista do Sétimo Dia, da cidade de Cajazeiras: Ronilson Ferreira Rolim e a professora Maria Júlia Amaro.
De início, eles fizeram uma narrativa sintetizada sobre a história das origens do Carnaval no mundo antigo, que era uma festa designada de festivais pagãos, realizada na Grécia e até mesmo em Roma.
A missionária Maria Júlia exemplificou com passagens históricas, os primeiros rituais que atualmente são cultuados nas manifestações de rua, na festa de Momo. Para o missionário Ronilson, Carnaval, conforme a etimologia da palavra, é a festa da carne, ou seja, tudo que denomina os prazeres carnais.
Os dois missionários falaram que a “alegria” do folião é uma realidade passageira e ilusória que pode ser prejudicial para saúde física, mental e espiritual.
Na ocasião, ambos relataram várias atividades que os Adventistas realizam nos dias das festividades carnavalescas tais como: diálogos entre as famílias, práticas de esportes, visitas aos doentes e outras ações.
A missionária Maria Júlia considerou que na festa do Carnaval há a presença de manifestações culturais como: teatros e textos críticos que satirizam comportamentos dos políticos e outras realidades. No entanto, mesmo respeitando a vontade popular, ela fez um apelo às pessoas para que elas tenham muito cuidado com o Carnaval, devido a presença da libertinagem existente na festa Momesca.

Missionários da Igreja Adventista do Sétimo Dia, da cidade de Cajazeiras: Ronilson Ferreira Rolim e a professora Maria Júlia Amaro, no programa Diversidade em Foco – Foto: TV Diário do Sertão
O programa Diversidade em Foco vai ao ar, todas as segundas-feiras das 16h às 17h na TV Diário do Sertão, na apresentação da professora Maria do Carmo.
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário