VÍDEO: Monsenhor explica ritmo e diz que ”se aproxima” nomeação do novo bispo para Diocese de Cajazeiras
O administrador diocesano disse que o anúncio do novo bispo poderá acontecer dentro das comemorações do Jubileu dos 110 anos de criação canônica da Diocese de Cajazeiras
O Monsenhor Agripino Ferreira de Assis administrador da Diocese de Cajazeiras, neste período em que a cátedra aguarda a nomeação do novo bispo, disse em entrevista à TV Diário do Sertão nesta segunda-feira (27) que esse período de vacância e espera da definição do novo bispo é um trâmite normal para a igreja católica.
Desde a transferência de Dom Francisco de Sales para a Diocese de Mossoró-RN, em 17 de fevereiro de 2024, a Diocese de Cajazeiras ficou sem bispo. A partir desta realidade, o Colégio de Consultores, composto por padres diocesanos, elegeu o Monsenhor Agripino como administrador enquanto aguarda a escolha do Papa Francisco através da Nunciatura Apóstolica do Brasil daquele que será lo 9º pastor diocesano.
Segundo o Monsenhor Agripino o anúncio do novo bispo se aproxima e poderá acontecer dentro das comemorações do Jubileu dos 110 anos de criação canônica da Diocese de Cajazeiras.
LEIA TAMBÉM:
”Estamos mais perto do que longe. No período de Dom José Gonzáles Alonso (2001-2016) para Dom Francisco de Sales (2016-2024) foi quase um ano. Eu penso que esse não será diferente. Não será de imediato, mas não levará tanto tempo para que tenhamos essa notícia da escolha do nono bispo da nossa diocese, que celebra 110 anos de criação canônica”, disse.
O Monsenhor Agripino, que atualmente é pároco da paróquia Jesus, Maria e José de Uiraúna, disse que embora existam muitas especulações, nem mesmo o clero tem conhecimento de quem será o nomeado para a Diocese de Cajazeiras. Em recente encontro com Dom Giambattista Diquattro, Núncio Apostólico no Brasil [o representante do Papa no país] o pedido feito é que os fiéis rezem pela nomeação.
”Nós acompanhamos rezando como nos pede o núncio apostólico. Esse é um ano de esperança. É o ano do Jubileu da Esperança, um verdadeiro ano da graça do Senhor. É importante deixar claro que nem o administrador dioceseno sabe, nem o clero. Quem sabe não diz e quem não sabe tenta acertar”, disse o Monsenhor em entrevista à José Dias Neto na solenidade de elevação da Comarca de Cajazeiras à Entrância Final pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.
É TEMPO DE JÚBILO
Em seu ano jubilar de 110 anos da Diocese de Cajazeiras a imagem de Nossa Senhora da Piedade faz a perigrinação pelas foranias da região. No próximo sábado, 08 de fevereiro, a celebração será na forania de Catolé do Rocha, às 17h com a Santa Missa presidida por Dom José González Alonso (Bispo emérito de Cajazeiras).
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário