header top bar

section content

VÍDEO: IV Romaria de Nossa Senhora Aparecida atrai multidão no distrito de Boqueirão, em Cajazeiras

Durante o evento, houve homenagens ao adolescente de 13 anos de idade que morreu vítima de atropelamento no último domingo (6) em via pública de Boqueirão

Por Diário do Sertão

13/10/2024 às 10h37 • atualizado em 13/10/2024 às 10h41

Romeiros de diversas cidades do Alto Sertão da Paraíba andaram por cerca de 3 horas durante a madrugada deste sábado, 12 de Outubro, para participar da IV Romaria de Nossa Senhora Aparecida, no distrito de Boqueirão, em Cajazeiras.

O professor Richard Ferreira registrou o evento em seu canal do Youtube e mostrou detalhes da festa que tem encantado devotos de vários municípios da região, tanto pelo fator da fé, como também pela beleza natural que o local proporciona.

Saindo de 1h da madrugada da BR-230, os romeiros chegaram à serra onde fica a imagem da santa, entre 4h30 a 5h, já no raiar do dia. A imagem fica no topo da serra, e para chegar até lá, os fiéis tem que subir 500 metros de altitude.

Já em cima da serra, há um ponto de apoio onde os participantes podem se alimentar e beber água antes de subir os últimos metros para ter acesso ao local da devoção, onde é realizada a missa, aos pés de Nossa Senhora. A celebração teve início às 5h da manhã e terminou às 6h.

As imagens do professor, feitas por drone, mostram uma multidão seguindo para a serra, tanto de carro quanto a pé.

O responsável pelo evento é o líder comunitário Chico do Compressor. Com a ideia da colocação da imagem de Nossa Senhora Aparecida no topo da serra, fez com que a romaria virasse uma tradição da região e tem trazido devotos, visitantes e romeiros de várias cidades para conhecer o paraíso natural que o local oferece. A estátua fica próximo à barragem Engenheiro Ávidos que abrilhanta mais ainda a natureza da localidade.

Imagem de drone do local da santa missa no topo da serra, feita pelo professor Richard Ferreira

HOMENAGEM

Durante a romaria, foi realizada uma homenagem ao jovem Arthur Serafim Alves Neto, que tinha 13 anos de idade e morreu no último domingo (6) vítima de atropelamento em via pública do distrito de Boqueirão.

Familiares e amigos participaram do evento vestindo camisas com fotos da imagem de Nossa Senhora Aparecida junto à foto do Adolescente.


Fotos da homenagem:

INVESTIMENTOS

Se a Romaria tem sido sucesso mesmo em meio à poeira, com os devotos subindo em estrada de barro, o evento tem tudo para crescer nos próximos anos, visto que, emendas do deputado Júnior Araújo (PSB) e do ex-deputado Jeová Campos (PT), já foram liberadas para a construção de uma escadaria para dar acesso á imagem no topo da serra.

Serão investidos cerca de R$ 400 mil em emendas a pedido do líder comunitário e empresário, Chico Compressor, idealizador da Romaria. Conforme apurado pelo Diário do Sertão, a obra já está em fase de licitação.

Foto: professor Richard Ferreira

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: