header top bar

section content

VÍDEO: Padre Dalmir Cornélio, da Paróquia de Conceição, reflete sobre o sentido da Semana Santa

O religioso ressaltou que o período não significa que deve ser lembrado como férias, mas sim como um compromisso de buscar a Deus através das celebrações

Por Luiz Adriano

23/03/2024 às 10h52 • atualizado em 23/03/2024 às 11h02

O padre Dalmir Cornélio, o mais novo vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Conceição, no Vale do Piancó, concedeu uma entrevista à TV Diário do Sertão e falou da importância da Semana Santa para os cristãos católicos.

Segundo o sacerdote, na Semana Santa o cristão celebra a vida de Cristo e tenta se aproximar das atitudes do mestre.

“A Semana Santa tem uma grande importância no calendário litúrgico da vida da igreja, porque nós todos enquanto cristãos católicos precisamos também ser inseridos na vida de Cristo, e ao mesmo tempo fazer de nossa vida, uma ação da mesma forma que Jesus fez. Como diz São Paulo: ‘sede vós mesmos imitadores de Cristo'”, pontuou.

O religioso lembrou que o período não significa que deve ser lembrado como férias, mas sim como um compromisso de buscar a Deus através das celebrações.

“Enquanto cristãos católicos, nós fomos chamados a vir participar nas igrejas, onde quer quer seja, de participar desta Semana Santa para que assim, rezando, nós sejamos também um outro Cristo na vida dos irmãos”, acrescentou.

Padre Dalmir Cornélio é bastante conhecido no Alto Sertão, pois já passou pela Paróquia Matriz Sagrada Família em Cajazeiras, tem passagem por Santa Helena e Poço de José de Moura.

Ele assumiu a nova missão em Conceição no último dia 29 de janeiro quando tomou posse como vigário paroquial ao lado do padre Elias que neste mesmo ato foi empossado como pároco.

Padre Dalmir explicou que a paróquia de Conceição conta com 42 capelas, além de ter em seu território de liderança, a cidade de Santa Inês que também tem capelas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: