Bispo da Diocese de CZ lança campanha da fraternidade e diz: “Homem está na lama”
Com o tema “Fraternidade, Igreja e Sociedade”, Dom José destacou o sentido da campanha para a população católica e para a sociedade
O Bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom José González concedeu entrevista coletiva nessa sexta-feira (27), para lançar a Campanha da Fraternidade de 2015.
Com o tema “Fraternidade Igreja e Sociedade”, Dom José destacou o sentido da campanha para a população católica e para a sociedade. Ele explicou que há material disponível para estudo como o Manual e Texto Base, além de outros subsídios.
“Um tema que abrange sem dúvida uma discussão sobre a realidade de nossa Igreja e da Sociedade como um todo. Um convite a cada um de nós especialmente, para que estimulemos a nossa sensibilidade com as misérias da sociedade” Destacou o Bispo.
Dom José disse que aguarda ansioso para a nova Carta Encíclica do Papa Francisco sobre a ecologia. Ele espera que as palavras do Santo Padre que vem fazendo também com a consulta aos especialistas, possa mover a sociedade e sobretudo a Igreja para este respeito.
Resposta
Indagado sobre aviolência na sociedade e o que a Igreja tem feito para estar a par da história, o Bispo respondeu: “A sociedade tem explorado o homem e jogado mesmo na lama, mas a Igreja com os seus serviços e pastorais tem levantado”
Contribuição
O radialista e professor Chagas Amaro fez uma reflexão sobre o estudo dos princípios sociais e religiosos nas escolas, com a formação. “Era algo que se criava muita expectativa todos os anos, mas que infelizmente, hoje não se ver tanto isso”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário