VÍDEO: Bispos de Cajazeiras e Patos se encontram com o Papa Francisco no Vaticano
O encontro com o sumo pontífice faz parte da visita Ad Limina Apostolorum, que significa visita aos túmulos dos Apóstolos Pedro e Paulo, a qual é feita a cada 5 anos
O bispo diocesano de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales, participou nesta sexta-feira (20), junto com os arcebispos e bispos do Regional Nordeste 2 da CNBB, de uma audiência com o Papa Francisco.
Bispos de Cajazeiras e Patos se encontraram com o sumo pontífice em visita ao Vaticano denominada de ‘visita Ad Limina Apostolorum’, o que significa visita aos túmulos dos Apóstolos Pedro e Paulo que é feita a cada 5 anos.
Na audiência com o Santo Padre, a qual durou cerca de duas horas, ele enfatizou a necessidade dos bispos terem uma vida próxima de Deus, do clero e do povo. A informação foi passada à agência de notícias Vatican News pelo presidente do Regional Nordeste 2, dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, bispo de Garanhuns, Pernambuco.
Além dos bispos de Cajazeiras e Patos, estiveram com o Papa, outros sacerdotes da Paraíba e de outros estados como: Alagoas, Pernambuco, e Rio Grande do Norte.
LEIA TAMBÉM:
Conforme o Vatican News, o grupo de líderes católicos nordestinos “visitou organismos da Cúria Romana para troca de experiências e recebeu orientações da Igreja de acordo com a área dos departamentos”.
A VISITA
Iniciada na última segunda-feira (16), o primeiro dia começou com a celebração da Santa Missa às 7h30 (horário de Roma), celebrada no altar do túmulo do Apóstolo Pedro, na Basílica Vaticana. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e concelebrada pelos demais bispos.
Após a celebração, os bispos participaram de encontros nos dicastérios para a Educação Católica, Causa dos Santos e Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.
Veja mais sobre a audiência com o Papa Francisco em vídeo divulgado pelo Vatican News:
Ver essa foto no Instagram
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário