header top bar

section content

VÍDEO: Bispo percorre ruas de Patos com Santíssimo e diz: ‘Fique em casa, Jesus Cristo vem até você’

O bispo Dom Eraldo disse que a benção reforça a campanha para que as pessoas permaneçam em quarentena e disse: "Fique em casa, Jesus vem até vocês''

Por José Dias Neto

03/04/2020 às 10h14 • atualizado em 03/04/2020 às 21h37

Na noite desta quinta-feira (02), dia em que, tradicionalmente, fiéis católicos adoram Jesus Cristo na sua presença eucarística, a Diocese de Patos promoveu uma benção com o Santíssimo Sacramento, nas principais ruas da cidade e as casas de saúde, diante da pandemia do coronavírus.

O ostensório foi levado em carro aberto pelo bispo Dom Eraldo Bispo e visitou todas as paróquias da cidade.

Saindo da paróquia de São Pedro, no bairro do Jatobá e seguindo o mesmo trajeto da tradicional  carreata de Nossa Senhora da Guia, as pessoas em suas casas e calçadas também adoravam Jesus, muitos cantaram a música de Padre Zezinho: “Quando Jesus passar, quando Jesus passar, quando Jesus passar, eu quero estar no meu lugar”.

Este foi o lema adotado por Dom Eraldo para o momento de evangelização: Quando Jesus passar eu quero estar em minha casa, em minha família, fortalecendo assim a campanha: FIQUE EM CASA, JESUS VEM ATÉ VOCÊS.

VEJA MAIS:

VÍDEO: Bispo critica autoridades e pede ajuda aos necessitados durante epidemia: “A fome bate à porta”

Bispo de Cajazeiras suspense missas, destaca eficácia do isolamento e pede oração para conter Covid-19

Todo o percurso foi marcado por orações, cânticos, bênçãos e breves momentos de reflexão  conduzidos pelo Padre Joácio. As músicas eram conduzidas pelo grupo de cânticos e pelo próprio bispo.

Fiéis se ajoelharam nas ruas quando Dom Eraldo Bispo passava com o Santíssimo Sacramento. Foto: Pascom Patos

Ao chegar na Catedral de Nossa Senhora da Guia, foi proferida a bênção do Santíssimo seguida da celebração da eucarística, sem a presença de fiéis.

Em sua homilia, o bispo Dom Eraldo dirigiu uma palavra de esperança nestes tempos de pandemia.

Profissionais das casas de saúde se emocionaram ao receber a benção na cidade de Patos. Foto: Pascom Patos

“Nesta quinta-feira da quaresma, estava prevista a Missa do Crisma e bênção dos Santos Óleos, com a participação de todo o Clero  Diocesano. Hoje celebro esta missa trazendo presente os sacerdotes da nossa diocese e todo o Povo de Deus. A eles dirijo uma palavra de fé, esperança e encorajamento, em meio a tantos desafios. No evangelho proclamado, Jesus foi rejeitado pelos seus. A nossa vida cristã é marcada por muitas angústias e sofrimentos, mas nada nos separará do amor de Cristo, como afirma o apóstolo Paulo. Celebremos hoje a certeza de que devemos percorrer o caminho da cruz, que nos leva à ressurreição, renovando a esperança e confortando o coração dos entristecidos”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: