header top bar

section content

Pela cura da filha, homem paga promessa de ir de Patos até a estátua de Padre Cícero no Juazeiro a pé

Neste final de semana, o peregrino passou pela região de Cajazeiras e seguiu sua viagem, que deve durar cerca de 12 dias

Por Tanammy Freire

27/01/2020 às 07h30 • atualizado em 26/01/2020 às 22h36

O eletricista Damião Araújo, mais conhecido na cidade de Patos-PB como Damião das Fitas de 52 anos, partiu a pé na manhã da última segunda-feira (21) com destino a capital da fé, Juazeiro do Norte no Ceará, em uma peregrinação de mais de 300 quilômetros.

O ponto de partida foi o patamar da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Patos, onde Damião fez uma promessa pela saúde de sua filha.

“Quando descobrimos a doença da minha filha não sabíamos o que íamos fazer, eu estava agoniado sem ter a quem recorrer. Durante uma missa na igreja de Nossa Senhora de Fátima eu me perguntei o que eu iria fazer, pois minhas filhas são os maiores tesouros que tenho na vida”, afirmou Damião.

VEJA TAMBÉM 

Mãe paga promessa na Catedral de Cajazeiras pelo filho que tem Leucemia e emociona a internet

Eletricista Damião Araújo, mais conhecido na cidade de Patos-PB como Damião das Fitas de 52 anos

Neste final de semana, o peregrino chegou à região de Cajazeiras e seguiu sua viagem, que deve durar cerca de 12 dias, até chegar ao Horto do ‘Padim Cíço’.

“Pedi a Deus e ao meu Padim Cíço para que intercedesse e que se caso ela melhorasse eu iria até o Juazeiro a pé. O esforço que estou fazendo é pelas minhas filhas. Pais e mães se dediquem a seus filhos”, disse.

Ao longo da caminhada, Damião tem enfrentado muitas dificuldades. Para o peregrino, a sombra de uma árvore na beira da estrada é suficiente para se refrescar, fazer suas orações e continuar sua viagem. “Enquanto eu tiver meus pés pra andar, minha mão para pedir e minha boca para falar eu continuarei”, falou.

Damião em seu momento de oração durante a sua caminhada

O romeiro que partiu de Patos-PB até Juazeiro do Norte-CE

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: