VÍDEO: Documentário vai contar a trajetória de um dos padres mais emblemáticos e polêmicos de Cajazeiras
Um dos objetivos é evidenciar a trajetória marcante do sacerdote com documentos, fotos históricas e entrevistas que apontam para a história de Cajazeiras
“Padre Raymundo Honório, o último descendente direto do Padre Rolim ainda vivo” é o título de mais um projeto aprovado no edital do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc) 2018, que será desenvolvido neste ano de 2019, numa iniciativa da Prefeitura Municipal de Cajazeiras através da Secretaria de Cultura e Turismo. A propositura é de José Dias de Oliveira Neto.
O projeto prevê a produção de um documentário em formato HD (1920×1080). Um dos objetivos é evidenciar a trajetória marcante de Padre Raymundo no Sertão da Paraíba, com documentos, fotos históricas e entrevistas que apontam para a história de Cajazeiras.
Padre Raymundo foi um dos mais emblemáticos e polêmicos sacerdotes de Cajazeiras. Em 1999, quando ainda era administrador da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, protagonizou um episódio marcante em que mandou cercar a igreja com arame farpado para evitar depredação por parte de foliões durante o carnaval, o que gerou certo embate com o então prefeito.
Essa história ele contou com detalhes durante entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão em janeiro deste ano, e que pode ser assistida no vídeo acima.
VEJA TAMBÉM: Padre Raymundo aponta local exato onde Padre Rolim foi sepultado e explica por que não fez escavação
A justificativa do projeto lembra que, nascido na zona rural de Cajazeiras, Raymundo Honório é um dos maiores nomes da Diocese de Cajazeiras e é primo do Padre Rolim, sendo, portanto, o último descendente mais próximo da família fundadora da cidade.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário