header top bar

section content

Sacristão da Região de Cajazeiras trabalha descalço, fala sobre eventos sobrenaturais e revela promessa

Começou servindo a Igreja aos 12 anos como coroinha e há quase 20 como sacristão, ele explicou que é difícil servir a Deus.

Por Diário do Sertão

19/06/2019 às 20h12 • atualizado em 19/06/2019 às 18h46

O Sacristão da Paróquia Santo Antonio, da cidade de Bonito de Santa Fé, Francisco Furtado de Freitas (Ferreirão), 56 anos contou em entrevista à TV Diário do Sertão esta semana sobre sua experiência na Igreja. “A gente sofre muito”.

Começou servindo a Igreja aos 12 anos como coroinha e há quase 20 como sacristão, ele explicou que é difícil servir a Deus, pois nem todo mundo entende o sentido da missão.

De pés descalços, Ferreirão revelou que já andou 30 km a pé para rezar em procissão até o Cristo Redentor, na cidade de Itaporanga. “Não me separo desse rosário. Considero-me o homem mais feliz do mundo porque Jesus me guarda”.

O sacristão revelou que andar descalço é pagamento de uma promessa alcançada. “Fiz promessa de sempre andar descalço. A fé que tenho em Jesus e Maria supera todos os meus problemas”.

Sacristão da Paróquia de Santo Antonio, Região de Cajazeiras

Sobre a promessa ele confidenciou: “Perdi-me numa roça de espinhos e não levei uma só espinhada”.

Eventos sobrenaturais
Ferreirão disse que não existe eventos sobrenaturais. “Entro aqui (igreja) toda hora e nunca vi nada”.

Casamento
Casado há 33 anos, ele disse que foi na igreja que conheceu a felicidade. “Quem quiser arranjar a felicidade siga a Casa de Jesus, a Casa do Senhor. O homem, a mulher que rezam são felizes”.

Sacristão da Paróquia de Santo Antonio, Região de Cajazeiras

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: