VÍDEO: Lendário sacerdote de Cajazeiras manda mensagem pedindo valorização da história de Padre Rolim
Aos 88 anos de idade e 60 de ordenação, ele acompanha de longe o tratamento que a Diocese e os historiadores estão dando ao fundador da cidade
Apesar de residir atualmente em João Pessoa e não ter condições de saúde para liderar movimentos em prol de sua terra-natal Cajazeiras, padre Raymundo Honório Rolim, 88 anos de idade e 60 de ordenação sacerdotal, continua acompanhando de longe o tratamento que a Diocese e os historiadores estão dando ao padre Inácio de Sousa Rolim, considerado fundador de Cajazeiras.
Padre Raymundo conta que na época em que era administrador da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, não encomendou uma escavação na igreja para confirmar o local exato onde o corpo de Padre Rolim foi sepultado porque na época não tinha condições financeiras para restaurar o piso.
Hoje, afastado das atividades sacerdotais, padre Raymundo apenas espera que a comunidade cajazeirense reconheça Padre Rolim como um homem de ações que foram cruciais para a religiosidade e a educação no Nordeste, e não apenas como um mito.
“Eu deveria dizer ao povo de Cajazeiras que desse mais atenção à pessoa do Padre Rolim para que ele não fosse apenas um mito, mas fosse reconhecido como um sacerdote caridoso e dedicado não só ao ensino, mas, sobretudo, à pastoral em favor das pessoas mais pobres, como sejam os escravos”, disse.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário