header top bar

section content

VÍDEO: Em Pombal, Frei Gilson declara que a Igreja Católica precisa pregar um catolicismo praticante

Para o frei, o caminho é vivenciar a essência da santidade

Por Jocivan Pinheiro

22/03/2019 às 17h37 • atualizado em 02/04/2019 às 16h05

Durante o Retiro de Carnaval da cidade de Pombal, no Sertão paraibano, Frei Gilson Kammer, da congregação carmelita Mensageiros do Espírito Santo, enfatizou a necessidade de o católico ser um fiel praticante.

Sua pregação trouxe à tona um dos desafios da Igreja Católica em todo o mundo: como tornar o católico cada vez mais ‘praticante’. Para o frei, o caminho é vivenciar a essência da santidade.

“Eu acho que cada vez mais a gente tem que pregar um cristianismo verdadeiro, um catolicismo real, ou seja, não adianta eu só dizer que sou católico, eu preciso viver na essência o que é ser católico, e ser católico é ser santo”, disse.

VEJA TAMBÉM: Garotinha de 4 anos realiza sonho de conhecer Frei Gilson no Sertão da Paraíba

Escola de samba

Frei Gilson também criticou o polêmico desfile da escola de samba Gaviões da Fiel este ano, onde o personagem do diabo derrota um homem que se assemelha a Jesus Cristo.

No entanto, ele ponderou afirmando que às vezes as pessoas não têm intenção de ridicularizar o cristianismo, mas ofendem a religião por desconhecerem sua sacralidade.

“As pessoas estão perdendo a noção do que é sagrado. São pessoas que não entendem nada de religião, não entendem nada de sagrado e querem mexer com isso, então sempre dá problema. Às vezes não querem ridicularizar, mas como não sabem com que estão lidando, acabam ofendendo a fé cristã”.

Em Pombal, garotinha de 4 anos realiza sonho de conhecer Frei Gilson

MAIS: Com atrações nacionais, Retiro de Carnaval de Pombal se torna um dos maiores do Nordeste

E depois do carnaval?

Frei Gilson também orientou os cristãos a manterem a prática da fé após o carnaval: “Retiro é um lugar onde Deus fala com a gente, onde ele age e dá força para quem estava desanimado, mas depois do Retiro eu preciso viver o que eu aprendi. O Retiro é para que oriente minha vida, meu caminho, e depois eu preciso viver essa palavra”, finalizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: