header top bar

section content

VÍDEO: No Retiro de Pombal, líder católica repudia desfile da Gaviões da Fiel: “Isso é uma agressão”

Desfile apresentou uma encenação onde o diabo derrota um homem que se assemelha a Jesus Cristo, mas que a escola afirma ser Santo Antão

Por Jocivan Pinheiro

08/03/2019 às 15h49

Durante sua pregação no Retiro de Carnaval da cidade de Pombal, no Sertão paraibano, a líder da comunidade católica Remidos no Senhor, Alessandra Freitas, repudiou a escola de samba Gaviões da Fiel, de São Paulo, que no seu desfile apresentou uma encenação onde o diabo derrota um homem que se assemelha a Jesus Cristo, mas que a escola afirma ser a representação de Santo Antão.

Indignada, Alessandra fez um desabafo durante sua pregação no Retiro de Carnaval enquanto o telão exibia uma foto da encenação da escola de samba.

“Nós não somos burros e estamos cansados de sermos subestimados na nossa inteligência de cristãos. Isso é um agravo, uma ofensa, uma blasfêmia a nosso senhor Jesus Cristo, isso é uma agressão à fé”, disse a líder católica.

+ Líderes católicos reagem a desfile da Gaviões da Fiel que mostra diabo derrotando suposto Cristo

Em outro momento da pregação, Alessandra diz que o desfile da Gaviões da Fiel terá consequências. Em seguida, ela pede para que tragam ao palco uma cruz com cerca de dois metros de altura e pede ao público que olhe para as duas imagens (a cruz no palco e a foto da encenação da escola de samba) e ‘compartilhe da dor’ de Jesus Cristo crucificado.

“Nós estamos vivendo uma era onde nós estamos assistindo o crescente ódio ao sagrado, uma investida muito grande para se denegrir a imagem de Cristo, a imagem da igreja”, completou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: