header top bar

section content

VÍDEO: ‘Missa das Cinzas’ reúne centenas de fiéis em igreja de Cajazeiras e abre período de Quaresma

Período é reservado para que os cristãos se recolham em oração e penitência para preparar seu espírito para a Semana Santa

Por Jocivan Pinheiro

07/03/2019 às 15h41

Nesta quarta-feira, muitos católicos acompanharam a “Missa das Cinzas” na Paróquia São João Bosco, em Cajazeiras. A celebração marca o início da Quaresma, período de quarenta dias que antecede a principal festa do cristianismo, a ressurreição de Jesus, que é comemorada no domingo de Páscoa.

O período é reservado para a reflexão, a conversão espiritual e também para que os cristãos se recolham em oração e penitência para preparar seu espírito para a Semana Santa.

“Este dia lembra um gesto penitencial muito usado na tradição bíblica, onde se colocavam cinzas sobre as cabeças ou sentavam sobre as cinzas. Aqui também, nós, colocando as cinzas sobre nossas cabeças, dizemos com nossos corações que iniciamos essa Quaresma na humildade de coração para recebermos o convite de Jesus: convertei-vos e credes no Evangelho”, explica padre Dácio José.

VEJA TAMBÉM: Frei de São Paulo faz show em Retiro de Carnaval e lota praça no Sertão da Paraíba

A celebração eucarística presidida pelo Padre Dácio José contou com a participação em massa dos fiéis. “Assim todos sejam convidados a fazer este tempo de Quaresma, tempo de penitência, de oração e de caridade, vivendo os princípios evangélicos”, ressalta o padre.

Fotos

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: