VÍDEO: Frei carmelita fala de sua trajetória de vida e se emociona ao receber homenagem da família
Formado em Direito pela UFCG de Sousa, Frei Rafael Fonseca ingressou no Convento Frei Casa Nova, em Lucena-PB, em 2016, em proferiu seus votos simples no inicio desse ano.
O programa Interview dessa semana recebeu o jovem Rafael Fonseca, Frei da Ordem do Carmo.
Frei Rafael nasceu na cidade de Sousa, sertão paraibano, no ano de 1993. Logo cedo mudou-se com sua família para Cajazeiras, onde permaneceu até o ano de 2016, momento em que decidiu entrar no Convento Frei Casa Nova, na cidade litorânea de Lucena, também na Paraíba.
Antes, porém, de optar pela vida religiosa, formou-se em Direito pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus Sousa, mas logo após decidiu trocar as vestes talares pelo hábito carmelita, roupa que identifica o religioso da Ordem de Nossa Senhora do Carmo.
VEJA TAMBÉM: EXCLUSIVO: Em entrevista em Cajazeiras, cantor abre o jogo sobre família, drogas, igreja e política
Durante a loga entrevista, o Frei relatou como surgiu a admiração pelo modo de vida da congregação a qual hoje faz parte e dos obstáculos que teve que enfrentar ao largar tudo para abraçar um novo desafio. O religioso comentou ainda sobre assuntos relacionados a Igreja Católica, desde o Pontificado do papa Francisco e até a sua visão acerca da Renovação Carismática Católica e seus dons, a exemplo da oração em línguas estranhas.
VEJA TAMBÉM: Pastor com raízes em Cajazeiras fala do trabalho missionário e política: “O homem sem Jesus é corrupto”
No quadro Arquivo Pessoal, ele relembrou momentos intensos ao descrever fotos antigas que foram selecionadas pela produção do programa. Ele não conteve as lágrimas ao assistir uma homenagem que sua irmã e sua mãe fizeram ao gravarem um vídeo relatando o que ele significava para elas.
Frei Rafael Fonseca proferiu seus votos simples em 14 de janeiro desse ano, em Sergipe. Agora, sua intenção é seguir os estudos até ser ordenado sacerdote.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário