VÍDEO: “Esta realidade é uma chaga na igreja”, declara bispo de Cajazeiras sobre casos de pedofilia
Dom Francisco de Sales afirmou que a igreja tem tomado as providências éticas e legais contra os crimes
No lançamento oficial da programação da Festa de Nossa Senhora da Piedade, o bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales, foi instado a comentar sobre os casos de pedofilia que abalam a Igreja Católica em todo o mundo.
O caso de repercussão mais recente aconteceu nos Estados Unidos, onde uma ampla investigação encontrou provas contra ao menos 300 padres e identificou mais de mil menores que foram vítimas, durante décadas, de abusos sexuais encobertos pela Igreja Católica no estado da Pensilvânia.
Bispo Dom Francisco afirmou, em coletiva de imprensa, que as instituições católicas têm tomado as providências éticas e legais contra o que ele chamou de “chaga” na igreja.
“A igreja é muito clara nos procedimentos, e esses procedimentos nós os temos aplicados tal como nos pede a igreja em tais situações, comprovando, claro, a veracidade e aplicando as sanções que dizem respeito a esta realidade que é uma chaga na sociedade e na igreja, esta realidade que toca uma dimensão não somente do pecado, mas do crime de pessoas também envolvidas na vida da igreja. A ação será aquela que a igreja faz através da clareza da sua norma.”
VEJA TAMBÉM: Bispo de Cajazeiras diz que transferências de padres quebram ‘marasmo’ nas cidades
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário