header top bar

section content

Bispo da Diocese de Cajazeiras empossa novo administrador da Paróquia de Nossa Senhora dos Milagres

A cerimonia teve início com a acolhida, na entrada da cidade, ao bispo e ao novo padre.

Por Diário do Sertão

30/08/2018 às 14h53

Posse do padre Anchieta em Bernardino Batista (Foto: Assessoria)

Nessa quarta-feira (29) foi realizada a solenidade de abertura das festividades da Padroeira Nossa senhora dos Milagres e posse do Padre Emanuel Anchieta Lacerda de Andrade, como Administrador paroquial em Bernardino Batista, Sertão da Paraíba

A cerimonia teve início com a acolhida, na entrada da cidade, ao bispo e ao novo padre, onde foram recepcionados pela população e convidados, onde foi lida uma mensagem em nome do Prefeito Gervázio Gomes (PSB), chefe do executivo local, e em seguida saíram em procissão para a igreja matriz.

O rito litúrgico aconteceu durante Celebração Eucarística presidida pelo Bispo de Cajazeiras Dom Francisco de Sales, e concelebrada por presbíteros da diocese amigos da cidade de Bernardino Batista e do novo administrador.

Posse do padre Anchieta em Bernardino Batista (Foto: Assessoria)

Em sua homilia, Dom Francisco destacou: “Estamos vivendo a alegria das festividades da padroeira local, de um Deus que se doa e vem ao nosso encontro… Neste tempo de fortes bênçãos, esta paróquia vive esse importante momento… Somos chamados a viver o mesmo modelo de comunhão da Santíssima Trindade, pároco, e comunidade”, disse.

Ao final da Celebração, o novo pároco falou com alegria e esperança aos fiéis de sua Paróquia, pedindo um coração aberto para acolhê-lo em sua nova missão.

Posse do Padre Anchieta em Bernardino Batista (Foto: Assessoria)

A Igreja de Bernardino Batista, se alegra com a posse de mais um pároco, louva a Deus pela sua resposta alegre e generosa ao chamado, e roga a Santa padroeira, pelo poder do Espírito Santo, que o conduza neste novo tempo, sob a proteção de Nossa Senhora dos milagres, Padroeira desta Paróquia.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Recomendado pelo Google: