NOTA! Padre esclarece polêmica após demitir 03 funcionários de paróquia em Sousa: “Procedimento comum”
No documento também consta que todos os direitos trabalhistas dos funcionários dispensados serão pagos
O Padre Cláudio Praxedes, enviou nota ao Portal Diário do Sertão para esclarecer as demissões de três funcionários da Paróquia Santuário Eucarístico Bom Jesus Aparecido na cidade de Sousa.
Em entrevista ao Diário do Sertão, o jovem Carlos Henrique afirmou que exerceu a função de sacristão por 11 anos na paróquia, mas, o padre Cláudio ao chegar resolveu lhe afastar da função sem nenhum aviso prévio.
Na nota, o padre afirma que as demissões foram motivadas por um único e exclusivo fim de adequação financeiro-administrativa, e que esse procedimento foi absolutamente comum e necessário, diferente do que foi vinculado na mídia como: “boicote, retaliação, conspiração ou decreto episcopal”.
Veja também: Ex-sacristão fala sobre demissão e diz que padre agiu com covardia. VÍDEO!
No documento também consta que todos os direitos trabalhistas dos funcionários dispensados foram cuidadosamente calculados de acordo com a Lei Trabalhista.
Veja abaixo a nota completa:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário