Reportagem mostra com exclusividade como é fabricada a hóstia de Cajazeiras – VÍDEO!
De acordo com a irmã Isabel Neta, cerca de 13 mil partículas de hóstias são produzidas por dia na fábrica
A principal fornecedora de hóstias para as paróquias da Diocese de Cajazeiras é a fábrica mantida pela Congregação das Irmãs Missionárias Carmelitas. De acordo com a irmã Isabel Neta, cerca de 13 mil partículas de hóstias são produzidas por dia na fábrica.
As hóstias passam por um processo rigoroso na fabricação e na escolha das melhores partículas para serem distribuídas nas paróquias, onde serão consagradas com o Corpo de Cristo (a bênção), segundo os rituais litúrgicos da Igreja Católica.
As irmãs carmelitas receberam a reportagem da TV Diário do Sertão e mostraram com exclusividade o processo (assista no vídeo acima).
VEJA TAMBÉM: Irmãs Carmelitas de CZ mostram escola, o trabalho na educação e na missão evangélica
A hóstia na liturgia católica
Seguindo o exemplo de Cristo, a Igreja utilizou sempre o pão e o vinho com água para celebrar a Ceia do Senhor. O pão para celebrar a Eucaristia deve ser só de trigo, confeccionado recentemente e, segundo a antiga tradição da Igreja latina, pão ázimo.
A natureza de sinal exige que a matéria da Eucaristia tenha o aspecto de autêntico alimento. Convém, portanto, que o pão eucarístico, embora ázimo e apresentando a forma tradicional, seja confeccionado de modo que o sacerdote, na Missa com participação do povo, possa realmente partir a hóstia em várias partes e distribuí-las pelo menos a alguns dos fiéis.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário