header top bar

section content

Diocese de Cajazeiras fará mudanças em paróquias ainda este mês

Algumas informações espalhadas pela cidade contam que o Padre Humberto Mangueira deixará a Paróquia de São João Bosco ainda este mês para assumir a Paróquia de São José, na cidade de Paulista.

Por

16/01/2008 às 12h34

Algumas informações espalhadas por Cajazeiras contam que o Padre Humberto Mangueira deixará a Paróquia de São João Bosco ainda este mês para assumir a Paróquia de São José, na cidade de Paulista. A comunidade de São João Bosco está organizando um abaixo – assinado para ser entregue ao Bispo Diocesano Dom José Gonzáles, para que isso não venha acontecer.

Coordenadores, líderes de pastorais e movimentos da Igreja Católica de São João Bosco estão em articulação para realizar um encontro com o Bispo, para que possa ser entregue em suas mãos um apelo da comunidade e de mais pessoas, em forma de assinaturas, pedindo que o mesmo reveja esta decisão.

Padre Humberto chegou à paróquia de São João Bosco no mês de setembro de 2003, quando a recebeu das mãos de Padre Agripino Ferreira de Assis. De lá para cá, construiu, junto com a comunidade, capelas na zona rural, reformou a igreja, construiu o Centro Pastoral e se destacou no meio sócio-político-religioso pelas suas declarações de que o cristão tem que ter compromisso com sua igreja, e como Jesus, amar o seu próximo.

O Sacerdote foi procurado pela nossa reportagem mais não foi encontrado. Já o Bispo Dom José Gonzáles confirmou que neste início de ano, mais precisamente no final do mês, haverá mudança em algumas paróquias da Diocese.

“Estamos pensando em fazer algumas mudanças em nossa Diocese. Mas não podemos adiantar nada neste momento. Se alguém já se adiantou em dizer alguma coisa que responda pelo que disse. Estou em reunião com os seminarista estagiários e nesta semana não posso adiantar nada no memento.” Disse o Bispo.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: