header top bar

section content

Padre Humberto se despede da São João Bosco

Na noite desta quarta-feira, 30, fiéis lotaram a Igreja São João Bosco para acompanhar a última missa de Padre Humberto Mangueira como líder daquela paróquia. Padre Humberto irá atuar na cidade de Paulista, região de Pombal, após uma conturbada e polêmica transferência imposta pelo Bispo de Cajazeiras Dom José Gonzáles. Na homilia de ontem, Padre […]

Por

31/01/2008 às 17h09

Na noite desta quarta-feira, 30, fiéis lotaram a Igreja São João Bosco para acompanhar a última missa de Padre Humberto Mangueira como líder daquela paróquia. Padre Humberto irá atuar na cidade de Paulista, região de Pombal, após uma conturbada e polêmica transferência imposta pelo Bispo de Cajazeiras Dom José Gonzáles.

Na homilia de ontem, Padre Humberto destacou sobre tudo o poder da transformação através da fé, e usou a figura do homem do campo para comparar o ato de converter alguém ao ato de semear frutos mesmo em épocas, segundo ele, tão secas como a de hoje.

“Deus faz as coisas tão bem feitas, que você planta um grão de milho, e uma espiga dá quinhentos ou seiscentos caroços. Do jeito que um agricultor planta uma semente, você tem que plantar a palavra de Deus”, disse o pároco, que aproveitou para agradecer ao apoio que recebeu durante o período em que esteve à frente da paróquia São João Bosco. “O povo toda noite veio para a igreja, participou, rezou, e amanhã nós vamos concluir nossa missão com satisfação”.

Avaliação positiva
Padre Humberto também participou, nesta quinta-feira, 31, do programa Além da Notícia, da Rádio Oeste da Paraíba, e fez uma avaliação dos cinco anos em que esteve liderando a paróquia São João Bosco. Ele destaca algumas mudanças feitas quando ainda atuava como cooperador de Padre Agripino Ferreira, como melhorias físicas e filosóficas em algumas festas da Igreja, e a formação de conselhos nas capelas.

“A minha avaliação é positiva em relação às capelas e às festas de padroeiros que fizemos. Em relação à paróquia, nós vamos dar uma prestação de contas daquilo que ela tem e fez. Mas, a paróquia São João Bosco está muito organizada, e não tem nenhuma dificuldade de administração. Temos só que agradecer por aquilo que fizemos”, concluiu o vigário.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: