Lista de novos pecados capitais
Padre Gervásio: Não existe lista oficial de pecados.
A lista dos novos pecados capitais divulgada pelo Vaticano esta semana já está gerando discussões por parte da sociedade e líderes religiosos da região do Alto-sertão paraibano. Alguns padres da região já estão expressando sua opinião, como foi o caso do padre Gervásio Fernandes de Queiroga, o popular Padre Gervásio, que é pároco de Cajazeiras, mas atualmente reside na cidade de Quixadá, no Ceará, onde administra o Instituto Jesus Missionário dos Pobres.
Padre Gervásio explicou à reportagem do Jornal da Manhã da Rádio Oeste desta quarta, 12, que não existe lista oficial de pecados. Segundo ele, a lista de pecados capitais faz parte de uma tradição da Igreja Católica de agrupar os pecados mais graves em um só conjunto. Para o padre, a mídia que fez com que as pessoas descem importância exagerada ao assunto. “Por causa daquela novela da televisão, as pessoas estão dando importância a isso. É uma pura besteira”, destacou Padre Gervásio.
A manipulação genética, o uso de drogas, a desigualdade social e a poluição ambiental estão entre os novos pecados capitais pelos quais os cristãos devem pedir perdão, segundo a nova lista apresentada pela Santa Sé. O Vaticano atualizou a lista de pecados capitais para adaptá-la à “realidade da globalização”.
Os novos pecados capitais – merecedores de condenação segundo a Igreja Católica – serão agregados aos anteriores: gula, luxúria, avareza, ira, soberba, vaidade e preguiça.
Da redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário