header top bar

section content

TRE barra candidatura de João Estrela; ex-prefeito de Sousa promete recorrer da decisão no TSE

Baseados na Lei Ficha Limpa, os desembargadores decidiram por 4 votos a 1 impugnar o registro do candidato do ex-prefeito

Por

01/09/2010 às 15h45

Após mais de três semanas de julgamento, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba decidiu nesta terça (31), barrar a candidatura a deputado federal do ex-prefeito da cidade de Sousa, João Marques Estrela e Silva (PDT). Baseados na Lei Ficha Limpa, os desembargadores decidiram por 4 votos a 1 impugnar o registro do candidato devido a rejeição de contas públicas e reprovação de convênios com a Prefeitura de Sousa.

Estrela foi prefeito de Sousa por três mandatos, sendo que o último, foi cassado pela justiça eleitoral em 2002 por uma ação impetrada por Salomão Gadelha que havia sido o segundo colocado nas eleições de 2000.

Por meio do seu advogado, Estrela tentou argumentar que não teve direito a defesa perante o Tribunal de Contas do Estado e apresentou certidões da Câmara de Vereadores. Porém os argumentos não foram aceitos pela corte eleitoral. O TRE entendeu que os documentos foram mostrados após o registro da candidatura do ex-prefeito.

Cabe agora ao candidato barrado, recurso ao Tribunal Superior Eleitoral. O advogado Johnson Abrantes já avisou que seu constituinte irá recorrer da decisão.

Levi Dantas, da Redação do DIARIO DO SERTÃO em Sousa
 

Tags:
Recomendado pelo Google: