TRE barra candidatura de João Estrela; ex-prefeito de Sousa promete recorrer da decisão no TSE
Baseados na Lei Ficha Limpa, os desembargadores decidiram por 4 votos a 1 impugnar o registro do candidato do ex-prefeito
Após mais de três semanas de julgamento, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba decidiu nesta terça (31), barrar a candidatura a deputado federal do ex-prefeito da cidade de Sousa, João Marques Estrela e Silva (PDT). Baseados na Lei Ficha Limpa, os desembargadores decidiram por 4 votos a 1 impugnar o registro do candidato devido a rejeição de contas públicas e reprovação de convênios com a Prefeitura de Sousa.
Estrela foi prefeito de Sousa por três mandatos, sendo que o último, foi cassado pela justiça eleitoral em 2002 por uma ação impetrada por Salomão Gadelha que havia sido o segundo colocado nas eleições de 2000.
Por meio do seu advogado, Estrela tentou argumentar que não teve direito a defesa perante o Tribunal de Contas do Estado e apresentou certidões da Câmara de Vereadores. Porém os argumentos não foram aceitos pela corte eleitoral. O TRE entendeu que os documentos foram mostrados após o registro da candidatura do ex-prefeito.
Cabe agora ao candidato barrado, recurso ao Tribunal Superior Eleitoral. O advogado Johnson Abrantes já avisou que seu constituinte irá recorrer da decisão.
Levi Dantas, da Redação do DIARIO DO SERTÃO em Sousa
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário