header top bar

section content

Confira os pingos quentes da política do Sertão na coluna Faisqueira do Jornal Gazeta

Batismo com peia A imprensa falada de Cajazeiras divulgou, logo depois da inauguração do Presídio Regional do Sertão, ocorrida no último dia 26, que alguns presos teriam sido espancados e torturados por policiais militares encarregados da segurança dos mesmos. Fato que repercutia na comunidade regional e que o juiz Djacir Soares já teria afastado um […]

Por

06/09/2010 às 01h17

Batismo com peia
A imprensa falada de Cajazeiras divulgou, logo depois da inauguração do Presídio Regional do Sertão, ocorrida no último dia 26, que alguns presos teriam sido espancados e torturados por policiais militares encarregados da segurança dos mesmos. Fato que repercutia na comunidade regional e que o juiz Djacir Soares já teria afastado um dos militares responsável pelo comando da tropa no presídio.

Batismo de peia 2
Uma outra insatisfação por parte dos detentos, já externada por seus familiares, é que não estão permitindo a entrada de ventiladores para diminuir o calor e espantar uma enorme quantidade de insetos que habita o presídio, em função do mesmo está situado na zona rural e para completar a água que está sendo destinada aos presidiários vem de um poço artesiano e estaria imprestável para o consumo humano por ter uma quantidade de sal muito alta.

Batismo de peia 3
As autoridades precisam estar atentas para estes sinais de insatisfações para evitar uma rebelião igual a uma outra já feita na velha cadeia pública, quando os homens que ali estão presos são os mesmos e que foi motivada principalmente pela falta d`água. Vale lembrar que espancamento e tortura deprimem e maculam a briosa policia militar da Paraíba.

Exploração
Alguns alunos do curso de medicina da UFCG, Campus de Cajazeiras, estariam insatisfeitos com o tratamento que vêm tendo na cidade, por parte dos taxistas e proprietários de imóveis, por estarem pagando um preço muito além do mercado por estes serviços. Este fato põe por terra toda uma tradição de hospitalidade de Cajazeiras. Vale ressaltar que a economia do nosso município tem crescido em função da expansão do ensino superior e não é justo que nos comportemos desta maneira.

Data marcada para o divórcio
O que terá debaixo deste suculento prato de angu que os pobres mortais de Cajazeiras ainda não conseguiram descobrir? Não se tem conhecimento dos detalhes do acordo entre o deputado estadual Jeová Campos e o médico Antonio Vituriano de Abreu para a construção de uma dobradinha em Cajazeiras e em outras cidades da região. Este fato veio a despertar algumas suspeitas que este “casamento” seria só de fachada, depois da ausência de Jeová no primeiro evento realizado por Vituriano, no último dia 27.

Data marcada para o divórcio 2
Mais suspeitas ainda são bem visíveis depois que começou a circular pelas ruas da cidade alguns carros de som adesivados com retratos de Vituriano e o candidato a deputado federal Armando Abílio. Como em todo casamento, geralmente são os filhos que o mantêm em pé, neste caso é Dr. Léo Abreu (filho de Vituriano) que tem sido a salvação do mesmo, mas mesmo assim todos acreditam que este casamento tem data certa para o divórcio: 03 de outubro, portanto, dentro de 30 dias.

Ausência
Muita gente tem perguntado por que Dr. Leó Abreu, prefeito de Cajazeiras, não tem subido nos palanques para pedir votos para seu pai. Tudo leva a crer que por ser filiado a outro partido, no caso o PSB, que é oposição, estaria sujeito a ter seu mandato cassado. Os seus adversários estariam de olho para qualquer deslize para pedir a sua “cabeça" no TRE.

Sorte
Todos os ventos estão favoráveis à candidatura a deputado estadual de José Aldemir Meireles: em Cajazeiras, com a desistência de Jeová em ser seu concorrente, a campanha ficou polarizada entre ele e Vituriano; em São João do Rio do Peixe, rompeu com o prefeito Lavoisier que foi cassado esta semana e sua permanência a frente da prefeitura está sob judice e para Zé Aldemir não ficava bem no filme subir num palanque para pedir votos tendo ao seu lado um prefeito cassado. Vai ter sorte assim nos cafundós de Judas. Só tendo aquilo virado pras estrelas.

Proliferou
Na última eleição para deputado estadual mais de 150 candidatos obtiveram votos entre os eleitores de Cajazeiras. Foram apurados apenas 28 mil votos. Os três mais votados foram; Jeová, Zé Aldemir e Diego Tavares. Os três somaram cerca de 23 mil votos e os outros cinco mil foram pulverizados entre os “estrangeiros” e nas legendas. Este ano poderá se repetir o mesmo fato, porque o que tem de “lideres” que se “venderam” para outros candidatos não ta no gibi.

Bem avaliado
O prefeito Léo Abreu tem uma pesquisa sobre a sua mesa indicando os índices de sua popularidade e indicam números muitos satisfatórios e além daqueles que a oposição vem pensando que ele tem. Os números indicam também como andam os seus candidatos a deputado estadual e federal e ficou muito feliz com os resultados da pesquisa. Deverá fazer uma outra até o final do mês de setembro.

Do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: