Prefeito rebate acusações de advogado e diz que entrega balancetes nesta sexta-feira
Fábio Tyrone afirmou que vai entregar a documentação ao poder legislativo nessa sexta-feira (11).
O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PDT) rebateu nesta quinta-feira (04), as acusações do ex-vereador e atual advogado da Câmara Municipal de Sousa, Dionísio Gomes, de que o mesmo estaria praticando crime de improbidade administrativa, pois não estaria apresentando os balancetes ao poder legislativo.
Tyrone confessou que não enviou os documentos para a Casa Legislativa e justificou que não foram entregues ainda porque estavam faltando as suas assinaturas, em alguns empenhos.
“Estou finalizando a assinatura dos empenhos, mas asseguro que todos os balancetes serão entregues”, frisou o gestor.
Ele enfatizou também, que todas as informações sobre a prefeitura estão no site do sagres e caso algum vereador tenha a curiosidade de conhecer os gastos municipais é só acessar a página, pois não há transparência maior do esse veículo de comunicação e prestação de contas.
O Chefe do Executivo disse ainda que já assinou quase todos os documentos e que até essa sexta-feira (11) vai entregá-los a Câmara Municipal.
Entenda o caso
O ex-vereador e atual advogado da Câmara Municipal de Sousa, Dionísio Gomes acusou nesta sexta-feira (04), o prefeito Fábio Tyrone (PDT) de cometer crime de improbidade administrativa, pois não é admissível que um gestor público não apresente os balancetes ao poder legislativo.
Segundo o assessor, o prefeito não apresenta os documento à câmara desde o mês de março de 2010.
Dionísio afirmou que é dever de todo e qualquer administrador enviar no prazo máximo de trinta dias a prestação de contas para a Casa Legislativa, mas há quase uma ano Tyrone não mandou nenhum balecete para a Câmara.
"Isto é um desrespeito ao poder legislativo e ao povo de Sousa", frisou Dionísio.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário