Na faisqueira: Os possiveis candidatos a prefeito de Cajazeiras e quentes do Carnaval
Durante os quatro dias de carnaval, em toda roda de amigos, o tira gosto foi o processo político para as eleições do próximo, em Cajazeiras, além de outras faíscas. Depois da quarta-feira de cinzas, o vento levou tudo. Sonhos de carnaval O jornalista Adjamilton Pereira está apostando que nem Carlos Antonio e muito menos Léo […]
Durante os quatro dias de carnaval, em toda roda de amigos, o tira gosto foi o processo político para as eleições do próximo, em Cajazeiras, além de outras faíscas. Depois da quarta-feira de cinzas, o vento levou tudo.
Sonhos de carnaval
O jornalista Adjamilton Pereira está apostando que nem Carlos Antonio e muito menos Léo Abreu sejam candidatos a prefeito no próximo ano e neste carnaval esteve presente em todos os circuitos carnavalescos, fazendo questão de dizer: olhe eu aqui! Aposta inclusive que poderá receber o apoio tanto de um lado quanto do outro.
Sonhos de carnaval 2
Um cidadão que vive “corujando” um programa de rádio, apresentado diariamente por ele, em uma das emissoras da cidade, tem dito que ele tem “diminuído” as críticas, tanto ao governo atual do prefeito Léo Abreu, quanto o do ex-prefeito Carlos Antonio. Vale o velho ditado popular: quem quer pegar a galinha não fica dizendo: “xou! Xou! Xou!”
Sonhos de carnaval 3
Quem viver verá: tanto Carlos quanto Léo serão candidatos a prefeito de Cajazeiras e um dos dois poderá ter a benção de Jeová Campos (PT). E avaliando-se os últimos acontecimentos políticos, dificilmente Jeová, também por imposição da família, volte a subir no palanque de Léo Abreu. E aí fica a pergunta: Adjamilton Pereira teria a coragem de sair candidato como líder de uma “terceira força”? Ou iria trabalhar o apoio de Jeová para um possível equilíbrio de forças?
Sonhos de carnaval 4
Historicamente a formação de uma “terceira força” nunca prosperou e quando ela existiu, foi uma decepção total e absoluta. Na História Política de Cajazeiras, as campanhas políticas sempre foram polarizadas pelos dois principais grupos políticos da cidade. Quem se aventurou a combatê-los nas urnas, morreu antes de chegar à praia.
Sonhos de carnaval 5
O deputado estadual José Aldemir, em recente entrevista na Rádio Alto Piranhas, foi enfático: “no nosso lado não temos problemas de candidatos, pois já temos o nosso: Carlos Antonio e Marcos Barros”. E o advogado de Carlos Antonio, o ilustre Dr. Paulo Sabino, tem dito e repetido, em todas as conversas com amigos: do mesmo jeito que ele foi candidato a suplente de senador, será também a prefeito – nenhum destes processos que tem por aí vai impedi-lo de ser candidato a prefeito de Cajazeiras.
Sonhos de carnaval 6
Quem seria o melhor candidato a prefeito de Cajazeiras pela situação? Só tem um único: Léo Abreu, que é candidato pra valer, mesmo que ele não deseje mais ser, vai ser imposta a sua candidatura pelos aliados, por seu pai, o deputado Antonio Vituriano de Abreu e pelos familiares de sua esposa, Jaqueline Abreu. E a sanfona vai roncar no terreiro da fazenda. A campanha pra prefeito, no próximo ano, vai ser uma das mais memoráveis da História Política de Cajazeiras.
Sonhos de carnaval 7
Deu zebra. Não é que apareceram duas almas gêmeas, do mundo político da Paraíba, para prestigiar o carnaval de Cajazeiras. Não era mau assombro, mas os “Wilsons santiagos”: o pai senador e o filho deputado federal.
Sonhos de carnaval 8
Pouco a pouco vão surgindo nomes como possíveis candidatos a cargos eletivos em Cajazeiras, nas eleições de 2012. Neste carnaval mais dois nomes: de Marcos do Riacho do Meio, que já é vereador, poderá ser o candidato da chapa do jornalista Adjamilton Pereira. E parece que a doença de Marcos Barros, que já é o candidato a vice de Carlos Antonio, vai pegar em outros vereadores.
Sonhos de carnaval 9
Quem também teria dito que voltaria ao palco político, nas próximas eleições, foi o cantor Alysson, que já foi candidato a vereador, mas não foi eleito. Comenta-se que teria a ajuda de $ão Jeová na empreitada. Com esta declaração, já deve estar ultrapassando a barreira de 300 (trezentos) os candidatos a vereador, em Cajazeiras, para ocupar as 15 vaguinhas na Câmara Municipal. É pouco milho para tanto galo.
Sonhos de carnaval 10
Além dos barraqueiros que devem ter ganhado uma boa grana, vendendo bebidas nas quatro noites de folia, na Avenida Juvêncio Carneiro, quem deve estar rindo a toa é o empresário de bandas José Leite. Comenta-se que foi tudo Cash, nada de fiado. Seguro morreu de velho.
Do Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário