header top bar

section content

Servidores do SAMU de Cajazeiras podem entrar em greve; salários estão atrasados há cinco meses

Nas cidades de Bernardino Batista e Bonito de Santa Fé os salários estão em dia e estão sendo pagos pela própria prefeitura

Por

13/03/2011 às 08h35

Alguns servidores do SAMU de Cajazeiras em contato com a redação do Diário do Sertão disseram que poderão paralisar suas atividades caso não seja pago os seus vencimentos. Segundo um deles, o atraso já perdura por quase cinco meses. “Desde do início a gente sabia que iria esperar pela liberação dos recursos do Ministério da Saúde, mas assim é demais”. Disse.

O funcionário, que preferiu não se identificar, disse ainda que em outros municípios, a exemplo de Bernardino Batista e Bonito de Santa Fé, os salários estão em dia e estão sendo pagos pela própria prefeitura. “E porque aqui em Cajazeiras não é feito a mesma coisa?”. Finalizou.

A reportagem procurou ouvir os gestores das cidades citadas e confirmou que os pagamentos do SAMU nestas cidades estão em dia. “Estamos pagando em dia aos funcionários do SAMU e esta é uma determinação do prefeito Edomarques Gomes.” Disse o secretário de administração, Jarismarques Gomes, de Bernardino Batista.

Já o vice-prefeito de Bonito de Santa Fé, James Araruna, confirmou que a administração municipal também vem realizanda o pagamento dos servidores do SAMU da cidade em dia. “Este é o nosso compromisso e determinação da prefeita Audery Caju, pois os serviços do SAMU é benefício para a comunidade Bonitense”. Completou.

A reportagem tentou entrar em contato com a secretária de Saúde de Cajazeiras, Luciana Abreu, porém não foi encontrada.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: