Políticos repudiam exclusão das estradas de Carrapateira e Vieirópolis das obras do Governo do Estado
Ricardo Coutinho esteve visitando as cidades de Cajazeiras e Sousa esta semana e fez diversos anúncios de obras.
O ex-deputado Jeová Vieira Campos (PT) repudiou nesta quinta-feira (14), a exclusão da cidade de Carrapateira do programa Caminhos da Paraíba, do Governo do Estado. Segundo ele, Ricardo Coutinho errou em não incluir o município nas obras de pavimentação asfáltica.
“Eu não posso ficar calado diante da exclusão aleatória de Carrapateira. Este município criado há 50 anos, está isolado, e tem uma série de problemas por não ter acesso. Era bom que o governador tivesse um tempinho e fosse até lá para ver a realidade deste município.” Disse.
Jeová disse que para chegar à cidade de Carrapateira leva quase duas horas e precisa que o Governo possa de forma imediata tomar uma posição sobre esta problemática. “Desde a emancipação política que o povo daquela cidade espera por esta obra. Não dá para ficar calado com isto”.
O ex-deputado também criticou a falta clareza do governador com relação ao Hospital regional de Cajazeiras e cursos de saúde de UFCG e da Faculdade Santa Maria, que precisam de uma rede de saúde favorável na cidade para que os alunos possam estagiar.
“Ele entrou mudo e saiu calado em relação aos cursos de saúde de Cajazeiras. A rede é publica não é privada, precisa dar suporte a estes estudantes. Fiquei plenamente entristecido com dois pontos: a ausência de política para fortalecer os cursos de saúde da cidade e o Hospital regional, que é fundamental enquanto instrumento. E quanto a estrada de Carrapateira, a corda sempre quebra do lado mais fraco.” Disse Jeová.
Escute a participação de Jeová Campos áudio:
Adiamento do sonho
Em contato com a reportagem do Diário do Sertão, o prefeito de Carrapateira, Dedé de Zé Pereira (PTN), também lamentou que a cidade mais uma vez ficou de fora das ações de Governo. "Vamos continuar aguardando, um dia nosso sonho se realiza". Disse.
Região de Sousa
Outro que não gostou de ver sua cidade excluída do programa de estradas do Governo do Estado foi o prefeito de Vieirópolis, Marcos Pereira (PTB). Ele e o vice-prefeito, Antônio de Braga, deixaram chateados o auditório da UFCG em Sousa, onde estava acontecendo a entrevista coletiva de Ricardo Coutinho.
O outro lado
O governador Ricardo Coutinho (PSB), disse em entrevista coletiva em Cajazeiras, que vai fazer as estradas, mas na segunda remessa. "Nos tinhámos um volume X e este diminuiu quase pela metade. Eu tive que comtemplas todas as regiões, mas vai sair". Frisou o Socialista.
Escute as declarações de Ricardo Coutinho em Cajazeiras:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário