header top bar

section content

Justiça julga queixa crime e condena ex-prefeito da região de Sousa a pena de dois anos de prisão

A decisão foi da Juíza Maria Pedrosa, da Comarca de Sousa. O ex-gestor foi condenado por descumprir ordem judicial quando ocupava o cargo.

Por

15/04/2011 às 07h46

A Juíza Maria Pedrosa Sarmento da 2ª Vara, da Comarca de Sousa, julgou esta semana, uma Ação Penal contra o ex-prefeito do Lastro, Erasmo Quintino de Abrantes Filho e condenou o ex-gestor a dois anos de prisão.

A ação criminal foi movida contra o ex-prefeito devido ao descumprimento injustificado de uma ordem judicial, na época que administrava a cidade.

No ano de 2004, tramitou na 5ª Vara da justiça sousense um Mandato de Segurança, com pedido de liminar, para assegurar o pagamento do mês de fevereiro, do mesmo ano, da funcionária pública Maria José Abrantes Sarmento. O juiz, na época, determinou o prazo de 48 horas para que o ex-gestor pagasse o salário em atraso da servidora, porém, Erasmo não cumpriu.

O ex-chefe do executivo foi condenado a dois anos de prisão, mas a pena foi convertida em multa de dez salários mínimos em favor do Centro Educacional que atente crianças e adolescentes do bairro José Lins do Rego, no município.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: