Justiça julga queixa crime e condena ex-prefeito da região de Sousa a pena de dois anos de prisão
A decisão foi da Juíza Maria Pedrosa, da Comarca de Sousa. O ex-gestor foi condenado por descumprir ordem judicial quando ocupava o cargo.
A Juíza Maria Pedrosa Sarmento da 2ª Vara, da Comarca de Sousa, julgou esta semana, uma Ação Penal contra o ex-prefeito do Lastro, Erasmo Quintino de Abrantes Filho e condenou o ex-gestor a dois anos de prisão.
A ação criminal foi movida contra o ex-prefeito devido ao descumprimento injustificado de uma ordem judicial, na época que administrava a cidade.
No ano de 2004, tramitou na 5ª Vara da justiça sousense um Mandato de Segurança, com pedido de liminar, para assegurar o pagamento do mês de fevereiro, do mesmo ano, da funcionária pública Maria José Abrantes Sarmento. O juiz, na época, determinou o prazo de 48 horas para que o ex-gestor pagasse o salário em atraso da servidora, porém, Erasmo não cumpriu.
O ex-chefe do executivo foi condenado a dois anos de prisão, mas a pena foi convertida em multa de dez salários mínimos em favor do Centro Educacional que atente crianças e adolescentes do bairro José Lins do Rego, no município.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário