Ricardo Coutinho pede contrapartida e Veneziano espera recursos para Campina
Iniciada com atraso de uma hora, a reunião foi marcada pela tensão. Em alguns momentos, o prefeito campinense esboçou discreta rispidez
A audiência entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB), nesta quarta-feira (20), durou cerca de duas horas e meia, no Palácio da Redenção.
O gestor campinense apresentou uma pauta com 12 pontos de reivindicações, entre elas ajuda para o São João, parcerias na área de saúde e investimentos de infra-estrutura.
O governador Ricardo Coutinho prometeu empenho do Governo para atender os pleitos do prefeito, mas apresentou ao gestor a necessidade de contrapartida solidária do município para melhorar índices na mortalidade infantil, saúde e educação.
Iniciada com atraso de uma hora, a reunião foi marcada pela tensão. Em alguns momentos, o prefeito campinense esboçou discreta rispidez e expressão de contrariedade.
Antes, no começo da tarde, Veneziano criticou o governador pela demora em atendê-lo e distribuiu críticas a setores do Governo.
Diálogo
O prefeito Veneziano Vital disse que sai da reunião com expectativa de que algumas parcerias sejam realizadas e irá buscar dialogar com secretários do Estado para tentar efetivá-las. Ele destacou que está pedindo mais investimentos da Cagepa pelo fato do órgão recolher R$ 9 milhões da prefeitura. Ele destacou que em uma audiência como esta não é possível resolver todos os pontos, mas que foi importante a abertura de diálogo sobre a partilha de recursos na saúde, parcerias no setor de saneamento, de infraestrutura e o desejo do município assumir o Programa do Leite. “Foi uma conversa que trilhou o caminho do entendimento na expectativa de colocar o setor da prefeitura com o setor estadual para a discussão de projetos comuns”, avaliou.
DIÁRIO DO SERTÃO com MaisPB
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário