Deputado Vituriano de Abreu será o relator da Controle da Execução Orçamentária da Assembleia
O prazo para apreciação e votação da LDO é até o mês de junho.
A Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa da Paraíba indicou o deputado Vituriano de Abreu (PSC) para ser o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2012, encaminhada pelo Governo do Estado. Na próxima semana, a comissão reúne seus integrantes para começar a discutir sobre a matéria. O prazo para apreciação e votação da LDO é até o mês de junho.
O presidente da Comissão, deputado Gervásio Maia Filho (PMDB), disse que serão estabelecidos prazos e datas para a apreciação, na integra, do anteprojeto da LDO. “Vamos seguir os prazos regimentais que estão estabelecidos pelo Regimento Interno da Casa para apreciar a matéria. Precisamos discutir amplamente todas as metas apresentadas pelo Governo do Estado. Só então levaremos a discussão ao Plenário”.
Ele explicou que até junho a matéria precisa ser apreciada e votada, caso contrário os deputados não poderão entrar em recesso. Ele disse que foram distribuídas cópias da matéria para todos os sete integrantes da comissão. A intenção é que na próxima semana, na primeira reunião sobre o tema, todos tenham conhecimento das diretrizes apresentadas pelo Governo.
De acordo com o secretário de Administração, Gilberto Carneiro, na LDO não foi possível conceder aumento aos servidores, já que a nova gestão ainda não equilibrou a máquina administrativa, salvo o reajuste com base no aumento do salário mínimo.
Do Jornal Correio
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário