Governo do Estado ameaça cortar ponto e até afastar professores que aderirem a greve
O secretário Afonso Scocuglia acusa grevistas de romperem acordo que vinha sendo firmado com Governo.
O secretário de Educação do Governo da Paraíba, Afonso Scocuglia, avisou nesta segunda-feira (02) que o Governo da Paraíba vai agir de forma dura contra os professores da rede estadual de ensino que entraram hoje em greve.
Ele acusou os líderes do movimento de terem quebrado o acordo que vinha sendo firmado e disse que haverá corte de ponto e desconto de salário no caso dos professores efetivos e afastamento definitivo dos comissionados que aderirem à greve.
“Estávamos em negociação e cumprimos várias exigências feitas pela própria categoria. De repente eles quebram o acordo e deflagram a greve. Fomos pegos de surpresa com esta atitude e vamos responsabilizar quem aderir à paralisação”, declarou.
A greve foi iniciada hoje e a previsão é a de que mais de 17 mil professores cruzem os braços. Ao todo 400 mil estudantes devem ficar sem aula por causa da paralisação por tempo indeterminado.
MaisPB
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário