header top bar

section content

Recurso de Cássio é acatado; tucano deve tomar posse nesta quarta-feira no Senado

O senador viajou para Brasília, em vôo de carreira. A expectativa é que ele tome posse nesta quarta-feira (04).

Por

03/05/2011 às 17h33

O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, acatou na tarde desta terça-feira (03), recurso extraordinário interposto pelo senador eleito Cássio Cunha Lima, viabilizando a posse imediata do tucano no Senado Federal.

O senador viajou para Brasília, em vôo de carreira. A expectativa é que ele tome posse nesta quarta-feira (04).

A posse de Cunha Lima retira do senado o peemedebista Wilson Santiago, terceiro mais votado nas eleições 2010.

Cunha Lima obteve mais de um milhão de votos e foi impedido de tomar posse por estar barrado na Lei da Ficha Limpa – trava jurídica que caiu em março, quando o STF anulou a validade da nova lei sobre as eleições do ano passado.

Festa
Depois da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, acatando o recurso extraordinário interposto pelo senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB), o tucano usou o seu microblog no Twitter, @cassiocl , para agradecer a solidariedade que está recebendo.

“Vitoria ! Muito obrigado por toda a solidariedade e apoio de cada um de vocês !”, disse o senador que nas eleições de 2010 recebeu mais de um milhão de votos, sendo o candidato mais votado.

Cássio não assumiu o mandato no Senador por ter recebido o registro de candidatura do Tribunal regional Eleitoral, que entendeu que o ex-governador deveria ser barrado pela Lei Ficha Limpa.

Em última instância, o Supremo Tribunal Federal decidiu que a Ficha Limpa não teve valor sobre o pleito do ano passado, o que beneficiou Cássio que vai assumir o mandato ocupado por Wilson Santiago (PMDB), terceiro mais votado para o senado em 2010.

MaisPB

DIÁRIO DO SERTÃO com Portal Correio e MaisPB

Tags:
Recomendado pelo Google: